icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Bancários cobram soluções do BB para caos no atendimento

Diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba foi à agência Tambaú verificar "caos no atendimento do Banco do Brasil" e cobrar providências ao gerente.

Publicado em 03/11/2009 às 16:12

Da Redação
Com assessoria

Nesta sexta-feira (30), a diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba foi à agência Tambaú verificar in loco o caos naquele ponto de atendimento do Banco do Brasil e cobrar providências ao gerente. À tarde a cobrança foi feita na Superintendência Estadual do BB na Paraíba. Uma nota divulgando o fato foi enviada pelo sindicato na tarde de hoje.

"Há muito que os funcionários do Banco do Brasil se queixam das péssimas condições de trabalho, agravadas diariamente pelo aumento do número de clientes, enquanto o quadro funcional se mantém o mesmo. E, ainda mais estarrecedor, é a constatação de que funcionários são deslocados de agências com o quadro defasado para prestar serviços em outras unidades do banco onde o sufoco é ainda maior", diz a nota.

O presidente do SEEB–PB, Marcos Henriques, e os diretores Francisco de Assis “Chicão”, Marcelo Alves e Edson Borges conversaram com o primeiro gestor da agência, Gildásio Araújo Barreto, que diz reconhecer a difícil situação dos funcionários daquela dependência. “O problema já foi levado ao conhecimento da Superintendência Estadual. Agora aguardamos soluções”, explicou.

“Se os funcionários continuarem a sofrer pressão para trabalhar em condições inadequadas, principalmente pela falta de funcionários, vamos intensificar as ações de protesto na agência Tambaú e mobilizar os companheiros para paralisar as atividades, além de denunciar o descaso ao Ministério do Trabalho”, enfatizou Marcos Henriques.

O presidente disse ainda que o Sindicato vai recomendar aos funcionários que identifiquem quando o problema é do banco ou referente ao serviço por ele exercido. “O bancário do BB não deve, em hipótese alguma, se submeter à situação inadequada de trabalho, nem extrapolar sua jornada normal, pois a solução para os problemas do banco são de responsabilidade da empresa e não do empregado”, concluiu.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp