VIDA URBANA
Bancários do BNB e Caixa Econômica fazem assembleia e mantêm greve
Bancários do Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal decidiram, em assembleia da categoria realizada na noite desta quinta-feira (15), manter a greve por tempo indeterminado.
Publicado em 15/10/2009 às 21:04
Da Redação
Bancários do Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal decidiram, em assembleia da categoria realizada na noite desta quinta-feira (15), manter a greve por tempo indeterminado. A paralisação na Paraíba já dura três semanas e segue a orientação comando nacional.
Para Marcos Henriques, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, os empregados da Caixa e do BNB agiram de forma coerente e dentro dos princípios democráticos. Para eles, os dirigentes de bancos precisam melhoras as propostas.
Os negociadores da Caixa frustraram as expectativas dos economiários, que reivindicam melhorias específicas nas condições de trabalho, o aumento do quadro de pessoal, a equiparação de direitos para os contratados depois de 1998 e mais participação nos lucros e resultados da empresa.
Renato Caldas disse que a CEF, na reunião de hoje, "não apresentou nada de novo”. Por isso, a categoria manteve a paralisação e convocou nova assembleia para amanhã (16), 23º dia.
Comentários