VIDA URBANA
Bancários do BNB encerram paralisação
Bancários do BNB que ainda estavam em greve, decidiram encerrar o movimento e retomam os trabalhos nesta sexta-feira (28).
Publicado em 28/09/2012 às 6:00
Em uma nova assembleia realizada no Sindicato dos Bancários da Paraíba, na noite de ontem, em João Pessoa, por unanimidade todos os bancários do Banco do Nordeste (BNB) filiados à entidade sindical com sede na capital e que ainda estavam em greve decidiram encerrar o movimento. Eles voltam ao trabalho a partir de hoje.
Os funcionários do Banco do Nordeste eram os únicos que na Paraíba ainda não haviam encerrado o movimento grevista na última quarta-feira.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcus Henriques, a categoria decidiu aceitar a proposta da Fenaban, mas vai entregar ao diretor de Recursos Humanos do banco um documento reivindicando a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) e implantação do mesmo até 31 de dezembro deste ano. “Se o banco não implantar a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Salários, os funcionários vão desencadear uma campanha nacional pela greve já a partir de janeiro de 2013”, afirmou.
Ainda segundo o sindicalista, das sete agências do Banco do Nordeste na Paraíba, seis ainda estavam sem funcionar nesta quinta-feira e devem retornar às atividades apenas hoje. A única que já estava em funcionamento é filiada ao Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região e na assembleia realizada na quarta-feira já havia encerrado a greve. (Colaborou Luzia Santos)
Comentários