VIDA URBANA
Bancários protestam e exigem contratação de funcionários no BB
Bancários alegam que com o aumento do número de contas no banco, devido à venda da Folha do Estado ao BB, os funcionários ficam sobrecarregados.
Publicado em 18/12/2009 às 8:46
Da Redação
Com informações do Sindicato dos Bancários
Com carro de som e faixas, bancários de João Pessoa vão às ruas exigir a contratação de mais funcionários do Banco do Brasil e melhoria nas condições de trabalho. Na manhã desta sexta-feira (18), a diretoria do Sindicato dos Bancários promove um ato público em frente ao condomínio do BB, na Praça 1871, no Centro da Capital.
Para o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, o cadastramento dos servidores públicos do Estado que não tinham conta no BB e a atualização cadastral dos que já são correntistas do banco mostrou que o esquema montado não funcionou a contento.
Segundo ele, “apesar de tentarem minimizar o sufoco, dizendo que tudo estava sob controle, inclusive com distribuição de água mineral e suco de frutas, nem o BB nem o governo do Estado conseguiram abafar as imagens televisivas: servidores sofrendo, ao relento, doentes, cansados e humilhados nas longas filas de fila de espera.”
Os bancários alegam que com o aumento do número de contas no banco, devido à venda da folha de pessoal do Estado ao BB, os funcionários ficam sobrecarregados. Isso evidencia o quanto o quadro funcional do Banco do Brasil é insuficiente para suprir as necessidades dos serviços. E essa defasagem, com o crescente aumento do número de contas correntes por funcionário, provocaria sobrecarga de trabalho, doenças ocupacionais e estresse.
Comentários