VIDA URBANA
Banco do Brasil divulga alternativas de atendimento durante a greve
Clientes do Banco do Brasil são orientados sobre opções de atendimento bancário no período de greve, inclusive quanto à inscrição no vestibular da UFPB.
Publicado em 29/09/2010 às 13:52
Da Redação
Com Assessoria
Durante o período de greve, iniciado nesta quarta-feira (29), os clientes do Banco do Brasil, em João Pessoa, poderão utilizar outras alternativas de atendimento para realizar suas operações.
Quanto ao pagamento da taxa de inscrição do vestibular da UFPB, há duas possibilidades. O cliente poderá efetuar o pagamento em qualquer das máquinas de autoatendimento instaladas em diversos pontos da cidade. Outra opção é pagar a inscrição através da página do Banco do Brasil na internet. Neste caso, apenas clientes do Banco podem executar a operação.
Ainda sobre a inscrição do vestibular, os valores da GRU (Guia de Recolhimento da União), superiores a R$ 50, poderão ser pagos nos correspondentes bancários, tais como casas lotéricas, Multibank, etc. O Banco do Brasil está tentando um acordo com a Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve), da UFPB, para que o prazo de inscrição seja prorrogado para depois da greve.
Para as demais operações bancárias, tais como saque, transferência de valores, pagamentos e outras transações, o Banco do Brasil orienta que os clientes utilizem os canais alternativos (máquinas de autoatendimento, internet, gerenciador financeiro e transações pelo telefone celular). Dados do Banco mostram que 92% das transações dos clientes já são efetuadas nestes canais alternativos.
Os correspondentes bancários são as lojas de recebimento situadas em diversos pontos da cidade com a marca "Mais BB" (Pague-Fácil, Mutibank e Banco Popular). Nesses pontos podem ser pagos títulos e convênios, como condomínio, telefone, água, etc., sendo que em alguns deles o cliente do Banco do Brasil pode efetuar depósitos em dinheiro e saques de pequenos valores.
O uso do cartão de débito e crédito para compras e pagamentos de serviços não sofre qualquer restrição com a greve.
Comentários