VIDA URBANA
Bandidos fazem gerente refém e assaltam banco
Seis homens armados com fuzis e uma granada fizeram o gerente como refém; polícia suspeita que ladrões sejam de outro estado.
Publicado em 07/02/2014 às 6:00 | Atualizado em 21/06/2023 às 13:12
A agência do Banco do Brasil, localizada no Espaço Cultural, em João Pessoa, foi alvo de assaltantes no início da manhã de ontem. Segundo informações da Polícia Militar, seis homens armados com fuzis e uma granada fizeram o gerente do banco como refém e ainda renderam os dois vigilantes para realizar a ação criminosa. A suspeita da polícia é que os ladrões vieram de outro Estado.
De acordo com o subcomandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (1ºBPM), major Oscar Beuttenmuller, os assaltantes teriam chegado ao Espaço Cultural por volta das 8h30, em um veículo modelo Fox de cor azul. Segundo o policial, quatro dos suspeitos teriam ficado no veículo aguardando a chegada do gerente da agência bancária, enquanto os outros dois homens teriam ido para o autoatendimento do banco, passando-se por clientes.
“Dois homens levaram o gerente até o banco e obrigaram ele a abrir o cofre. Os vigilantes foram rendidos e não puderam reagir.
Enquanto isso, os outros dois assaltantes ficaram no carro, dando cobertura. O gerente contou que era ameaçado de morte o tempo todo e os bandidos ainda aterrorizavam dizendo que iriam explodir o banco com os funcionários dentro”, disse o major Oscar Beuttenmuller.
Testemunhas relataram à polícia que os bandidos tinham sotaque diferente e pareciam ser de outro Estado. Conforme os depoimentos e as primeiras investigações, os policiais acreditam que a ação tenha sido planejada.“Eles já vinham planejando a ação e sabiam até o nome do gerente e dos funcionários. Acreditamos que eles vieram aqui outras vezes para ver o movimento e o local assim, com construção e pouca visibilidade, facilitou a ação”, completa.
Ainda durante a manhã, policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos realizaram uma perícia no local e colheram depoimentos das testemunhas. Imagens do circuito interno das câmeras de vigilância também foram repassadas à polícia para ajudar na identificação dos assaltantes. A quantia levada no assalto não foi revelada.
Por conta do assalto, os clientes da agência só puderam utilizar o serviço dos caixas eletrônicos e atendimento interno não foi aberto ao público. A assessoria de comunicação do banco informou que o expediente interno da agência voltará ao normal na próxima segunda-feira.
Comentários