VIDA URBANA
Bando arromba agência bancária em CG
Bandidos violaram a porta giratória do estabelecimento; empresa de vigilância acionou a PM após encontrar portas arrombadas no local.
Publicado em 25/01/2013 às 6:00
Durante a madrugada da última quarta-feira, bandidos arrombaram uma agência bancária localizada na Avenida Canal, no Centro de Campina Grande. O grupo violou a porta giratória do bando e uma porta que fica na lateral do prédio, mas, de acordo com a Polícia Civil, nada foi levado pelo criminosos.
Conforme as informações da Polícia Militar, por volta das 7h40, a empresa responsável pela segurança da agência acionou a PM após realizar vistoria no prédio e encontrar portas arrombadas. A vistoria é feita todos os dias antes que os funcionários e clientes entrem no local.
O segurança responsável pela vistoria, Antônio Pereira, disse que assim que entrou no local, percebeu que a porta giratória estava danificada. “Este é um procedimento realizado diariamente. Assim que entrei, percebi que a porta giratória estava arrombada e, logo em seguida, percebi que outras portas estavam com as trancas danificadas,” relatou.
O delegado de roubos e furtos, Henry Fábio, contou que nada foi levado da agência e que as imagens do circuito interno de câmeras serão analisadas para identificar os envolvidos. “Eles não chegaram a mexer nos caixas, apenas praticaram o arrombamento e, por alguma razão, fugiram em seguida,” afirmou.
Ainda houve a suspeita de que dentro da agência haviam explosivos instalados nos caixas eletrônicos, o grupo de operações especiais da PM foi acionado, mas a perícia realizada dentro da agência não localizou nenhum artefato.
13º ataque este ano
Conforme dados do Sindicato dos Bancários do Estado da Paraíba, esta foi a 13ª ação de criminosos contra agências bancárias em 2013. Até agora são duas explosões, cinco arrombamentos, dois assaltos e quatro tentativas de arrombamento.
Rápidas
Vigilante de clínica é rendido por assaltantes
Na noite da última quarta-feira, dois homens invadiram uma clínica localizada no bairro Prata, em Campina Grande. Os criminosos renderam o vigilante do local e roubaram o revólver do funcionário. A Polícia Militar realizou rondas mas não conseguiu prender ninguém.
De acordo com as informações da Polícia Militar, por volta de 20h20, dois homens chegaram andando e renderam o vigilante de uma clínica localizada na rua Duque de Caxias.
Padaria e loja são assaltadas
Uma panificadora e uma loja foram assaltadas na tarde da última quarta-feira, no bairro Jardim Tavares. Um homem armado assaltou a panificadora e um cliente que estava no estabelecimento e, em seguida, assaltou uma loja que fica de frente à padaria.
Conforme a Polícia Militar, o homem chegou ao local em uma moto e armado com um revólver, entrou na panificadora, por volta das 15h10, e abordou logo o cliente que estava comprando produtos. Da vítima, o criminoso roubou um celular e cerca de R$80 e, em seguida, foi até o caixa e roubou R$ 22.
Comentários