VIDA URBANA
Bando rouba agência do BB em Mangabeira
Criminosos fizeram família de bancário refém e o levaram até a agência, onde roubaram a quantia que estava no cofre.
Publicado em 19/07/2014 às 6:00
A família de um funcionário da agência do Banco do Brasil (BB) localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, passou cerca de 18 horas refém de bandidos na capital. A ação criminosa começou durante a tarde da última quinta-feira e terminou na manhã de ontem, quando os criminosos levaram o bancário até a agência e roubaram a quantia que estava no cofre.
Segundo informações do secretário-geral do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, a esposa e os dois filhos do funcionário da agência tiveram a casa invadida por bandidos por volta das 15h da última quinta-feira. Ao chegar em casa, o bancário também foi rendido e a família passou a noite sofrendo ameaças. “Pela manhã, parte dos bandidos levou a família do funcionário para uma mata, em Santa Rita, e outros três levaram ele até a agência”, disse Marcelo Alves.
De acordo com o delegado do Grupo de Operações Especiais (GOE), Thiago Sandes, o servidor teria chegado à agência com os bandidos por volta das 9h e os demais funcionários que chegavam ao local também eram rendidos e mantidos reféns.
“Os criminosos sabiam que esse funcionário é um dos que tem a senha do cofre. Depois que eles conseguiram o dinheiro, levaram os aparelhos que registram as imagens das câmeras de vigilância do banco e foram embora. Ao mesmo tempo, o outro grupo que estava com a família dele também era liberado”, explicou o delegado.
Ainda segundo informações da polícia, os funcionários da agência e os familiares do outro servidor não foram agredidos fisicamente pelos assaltantes. O delegado disse também que ainda na manhã de ontem a agência foi periciada e os policiais vão solicitar imagens de câmeras de estabelecimentos próximos à agência para tentar identificar os bandidos. “Como eles (ladrões) levaram as gravações do banco, nós temos poucas informações. Vamos ver se o assalto foi registrado pelo circuito de outros estabelecimentos. Mas o nosso Serviço de Inteligência já está atuando”, disse Sandes.
Já o representante do Sindicato dos Bancários acrescentou ainda que os bandidos sabiam a rotina dos funcionários da agência. “O pessoal do banco falou para nós que quem ia chegando para trabalhar na hora do assalto, os bandidos chamavam pelo nome. Achamos que foi uma ação planejada”, completou.
A superintendência do Banco do Brasil não revelou a quantia levada no assalto e informou que os funcionários do banco que sofreram com a ação criminosa e também os familiares do funcionário vítima do sequestro serão acompanhados por profissionais de psicologia da instituição.
Comentários