VIDA URBANA
Barracas do Varadouro são transferidas para novo Centro Comercial
Prefeitura de João Pessoa inaugura nesta segunda-feira (22) o Centro de Comércio e Serviço do Varadouro (CCSV), com estrutura montada para abrigar 600 comerciantes.
Publicado em 22/03/2010 às 10:11
Da Secom-JP
A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) inaugura nesta segunda-feira (22), a partir das 10h, o Centro de Comércio e Serviço do Varadouro (CCSV), que tem estrutura montada para abrigar 600 comerciantes.
O mais novo shopping popular da cidade é uma antiga reivindicação dos trabalhadores ambulantes e da população e que, além de devolver o passeio público e as calçadas do Centro da Capital, vai oferecer mais segurança, dignidade e fomentar a economia local. O investimento total da obra foi de R$ 2.171.297,16.
O presidente do Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes de João Pessoa (Sindambulantes), Juarez Marques, disse que o CCSV é um antigo sonho para os ambulantes informais. “O Centro Comercial do Varadouro é um patrimônio da família. Para nós é uma felicidade muito grande sair das calçadas, onde não tínhamos nenhuma estrutura. É muito bom saber que agora teremos um local certo para trabalhar e levar o pão nosso de cada dia para casa”, comemorou.
O CCSV está localizado na avenida Maciel Pinheiro e ocupa uma área total de 5.563 metros quadrados coberta, com 600 boxes, distribuídos em dois pavimentos, sendo 368 no térreo e 234 no primeiro andar, com espaço para uma casa lotérica, lanchonetes e banheiros.
O equipamento fica nas imediações do Terminal Rodoviário e o Terminal de Integração, por onde transita um grande fluxo de pessoas, por isso, o SindAmbulantes acredita que vai ser um atrativo a mais para atrair clientes.
“A prefeitura construiu um local com uma ótima infraestrutura, qualidade e bem localizado. Acreditamos que isso vai ser muito bom para as vendas porque as pessoas vão poder comprar com mais tranquilidade e segurança, com isso, todo mundo sai ganhando. Melhoram as vendas e a economia da cidade”, prevê o presidente da SindAmbulantes.
Comentários