VIDA URBANA
BB diz melhorar atendimento e convoca servidores da letra 'I'
De acordo com assessoria do banco, parceria com o governo possibilitou adiantar processos e ampliar o atendimento, dando mais rapidez ao recadastramento.
Publicado em 12/12/2009 às 17:29
Da Redação
O Banco do Brasil antecipou a convocação dos servidores estaduais cujos nomes tenham a inicial 'I' para fazer o recadastramento neste sábado (12). Esses servidores, que só deveriam ser atendidos no domingo (13) já podem se dirigir à agência do BB no Espaço Cultural.
De acordo com a assessoria do Banco do Brasil, o Governo e o banco trabalharam para que alguns processos fossem revistos e, assim, conseguiram um adiantamento mais rápido e, por isso, estão convocando mais servidores para fazer o recadastramento para recebimento dos salários e do 13º, o qual será pago no próximo dia 18.
Segundo a assessoria, houve modificações na forma do antendimento. Agora, à medida que chegam às filas, as pessoas recebem uma ficha para preencher os dados cadastrais, o que anteriormente só era feito no momento do atendimento, e contou que a Polícia Militar também está em atuação para ajudar na organização das filas.
A assessoria informou que o atendimento ocorre com fluidez e que a agência estará aberta até às 20h deste sábado para atender os servidores. O banco pede que os enquadrados na letra I compareçam à agência neste sábado a fim de diminuir o número de atendimentos no domingo.
DÚVIDAS
Saiba como proceder nos seguintes casos:
Se o servidor quiser continuar recebendo o salário pelo Banco Real
A gerência do Banco do Brasil esclarece que os servidores terão que abrir nova conta no Banco do Brasil, mas podem permanecer sendo clientes do Banco Real e fazer a transferência do salário gratuitamente. O superintendente explica que uma resolução baixada pelo Banco Central permite a transferência do valor integral do salário de uma conta para outra sem a cobrança de taxa.
Além da transferência gratuita, o servidor também estará isento do pagamento de taxa para pacote de serviços do banco por 12 meses. E ainda terá outras vantagens na aquisição de empréstimos e demais serviços bancários. Quem preferir, ainda poderá optar por um pacote de serviços essenciais que terá isenção por tempo indeterminado.
Baseado em dados fornecidos pelo Governo do Estado, o Banco do Brasil já realizou um pré-cadastramento. Mas o servidor deve complementar ou atualizar os dados com os documentos (originais e cópias): CPF, documento de identidade (RG ou CNH), comprovante de residência emitido há pelo menos 90 dias e de renda. O Banco ainda informa que as contas serão distribuídas de forma aleatória, mas a partir de fevereiro o servidor poderá optar pela agência de sua preferência.
Servidores que já são clientes do Banco do Brasil
De acordo com o superintendente estadual do Banco do Brasil na Paraíba, Carlos Alberto Ramos Silva, o salário de dezembro e o 13º serão depositados automaticamente nas contas dos servidores que já são clientes do Banco do Brasil. Para que isso ocorra, é necessário que a conta seja corrente, não tenha dívidas vencidas há mais de 180 dias e nem esteja sem movimentação há mais de seis meses.
Servidores doentes
O servidor do Estado que estiver doente e não puder comparecer ao Espaço Cultural para fazer o cadastramento do Banco do Brasil será atendido em casa ou no hospital. Para isso, é preciso entrar em contato com a instituição bancária através do fone 3044-4500 e informar o nome completo, número da matrícula, RG e CPF e especificar o tipo da enfermidade. Um funcionário do banco irá visitar o servidor e fará o cadastramento no local onde ele estiver.
Conta-conjunta ou poupança
O dirigente do BB alerta que as pessoas com conta-conjunta ou poupança também precisam fazer o cadastramento, porque o salário do Estado não poderá ser depositado nessas modalidades de contas.
Calendário
Os servidores devem ficar atentos ao cronograma estabelecido pelo BB em acordo com a Secretaria da Administração do Estado:
- dia 11/12 - pessoas cujos nomes tenham as iniciais A, B, C e D;
- no dia 12/12 - letras E, F, G, H e I (recém convocado)
- dia 13/12 - letras I, J, K e L;
- dia 14/12 - letra M;
- dia 15/12 - letras N, O, P, Q, R, S e T; e
- dia 16/12 - letras U, V, W, X, Y e Z.
Comentários