VIDA URBANA
Bebê que tinha cocaína na fralda é entregue à família
Avó deve ficar com a guarda provisória da criança enquanto a mãe do menino de dois anos de idade estiver presa. Casal de São Paulo foi detido esta semana na Paraíba.
Publicado em 16/07/2010 às 9:06
Rostand Melo
Do Jornal da Paraíba
A avó materna do bebê encontrado pela polícia com cocaína escondida na fralda esteve na quinta-feira (15) em Campina Grande para levar a criança de volta para Suzano, cidade do interior de São Paulo, onde reside a família. Edna Faustino Tianey, de 45 anos, deve ficar com a guarda provisória da criança enquanto a mãe do menino de dois anos de idade estiver presa. Thamires Faustino Tianey, de 23 anos, foi detida com o namorado no último domingo, em uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.
Edna Faustino chegou à cidade por volta das 11h da manhã de ontem, acompanhada por uma advogada paulista que está cuidando do caso. De acordo com Maria da Paz Bezerra, conselheira da região leste, a avó retirou a criança do abrigo e a levou para visitar a mãe no presídio feminino do Serrotão.
Por volta das 17h, a avó assinou um termo de responsabilidade na Vara da Infância de Campina Grande para poder viajar com o bebê. Em seguida, foi para o aeroporto de João Pessoa, de onde pretendia viajar para São Paulo em um voo previsto para as 3h30 da madrugada de hoje.
O menino de apenas dois anos de idade estava abrigado na ONG Lar Doce Aconchego desde o último domingo, para onde foi encaminhado a pedido do Conselho Tutelar. O bebê foi encontrado com um tablete de cocaína escondido nas fraldas quando o carro onde estava foi interceptado no posto da Polícia Rodoviária Federal da BR-104. No total, foram apreendidos 5kg de cocaína em pó e 5kg da droga na forma de crack, avaliados em mais de R$ 165 mil.
A mãe da criança foi presa em flagrante, junto com o namorado Odogean Rodrigues, de 25 anos, natural de Campina Grande.
Comentários