VIDA URBANA
Beneficiários do 'Pão e Leite' reclamam de retenção de cartões
Moradores do Rangel, em João Pessoa, falam em mau atendimento em posto de programa do Governo Federal.
Publicado em 07/02/2012 às 8:42
Os moradores do Rangel, em João Pessoa, que são beneficiados com o programa Pão e Leite do governo Federal estão reclamando do mau atendimento no ponto de distribuição, além da retenção dos cartões que garantem a entrega diária do 'kit' composto por uma sacola com cinco pães e um litro de leite.
Segundo a moradora Suane Maria dos Santos, há mais de 15 dias a coordenação do programa pediu os cartões dos beneficiários alegando falhas neles e até então muitas pessoas continuam sem o documento. “Disseram hoje (ontem) que só poderá pegar o kit quem tiver com a ficha vermelha, mas o papel já acabou. Como a gente vai fazer para pegar o pão e o leite da crianças?”, reclamou.
Por sua vez, a fiscal do posto que teria sido responsável pela retenção dos cartões, Maria de Fátima de Sousa, disse que o recolhimento foi feito na sexta-feira passada e a maioria dos documentos já foi entregue – restando cerca de 40.
Ela garantiu que ainda assim a distribuição está sendo feita normalmente e aqueles beneficiários que estão sem o cartão recebem fichas para aguardar o atendimento. A coordenadora do programa Pão e Leite em João Pessoa, Aline Martins, afirmou que a retenção dos cartões foi feita pela fiscal no intuito de corrigir a falta de identificação nos documentos.
Comentários