VIDA URBANA
Berçário retoma atividades após tragédia nos Bancários
Pais e funcionários do berçário evitaram comentar o assunto no primeiro dia de atividades pós tragédia.
Publicado em 26/06/2015 às 8:30 | Atualizado em 07/02/2024 às 15:13
O barulho produzido pelas crianças que brincavam, dava para se ouvir ainda do portão do Geração Berçário e Educação Infantil, no bairro dos Bancários, na manhã de quinta-feira (25), e revelava o retorno das atividades no local, onde ficava o bebê de 9 meses, filho da enfermeira Caroline Teles, 31 anos. Pais e funcionários do berçário evitaram comentar o assunto no primeiro dia de atividades pós tragédia. Caroline, o filho e uma amiga saiam de uma festa junina no último sábado, no mesmo bairro, quando foram sequestradas, estupradas e atropeladas. A enfermeira foi socorrida e não corre risco de morte. A criança não ficou ferida. Já a amiga de Caroline não resistiu.
Ainda no domingo, ao tomar conhecimento da tragédia, a dona do Geração Berçário e Educação Infantil, Maria das Neves Sousa, comunicou aos pais que por falta de condições psicológicas, as atividades seriam suspensas na segunda-feira seguinte, assim como nos dias 23 e 24, devido ao feriado de São João, o que prontamente foi compreendido.
Depois de três dias sem receber as crianças, as primeiras delas chegaram ao berçário por volta das 6h30 de ontem, mas o assunto da tragédia que chocou a Paraíba e o país foi evitado por pais e funcionários, segundo Maria das Neves de Sousa. “Os pais estão solidários e compreensivos, preferem evitar o assunto, assim como nós aqui no berçário. É vida que segue. Todos esses dias estamos em oração, pedindo a Deus por ele (bebê), pela família e para nos dar força de continuar o nosso trabalho”, disse ainda abalada.
O retorno do bebê de 9 meses ao berçário é incerto. De acordo com Maria das Neves, a última vez que falou com o pai da criança, ele informou que o menino passa bem e que está sob os cuidados de familiares, em João Pessoa, enquanto a mãe se recupera no hospital.
RELEMBRE O CASO
A abordagem criminosa ocorreu no último sábado no momento que a enfermeira Caroline Teles, 31 anos, foi deixar a amiga Glória Silva, 42, na casa dela, também nos Bancários. A festa da qual elas participaram foi promovida pelo berçário onde o bebê fica durante a semana. Elas foram levadas para o município de Goiana, em Pernambuco, e lá foram estupradas e espancadas. Em seguida, os bandidos passaram com o veículo por cima delas. Glória não resistiu e morreu. Caroline conseguiu sobreviver.
Comentários