VIDA URBANA
'Bica' recebe 345 aves de várias espécies vítimas de tráfico
As aves foram apreendidas em uma feira em Campina Grande e levadas ao Parque pela Polícia Ambiental.
Publicado em 28/04/2015 às 14:30
Trezentas e quarenta e cinco aves de várias espécies foram recebidas, neste domingo (26), pelo Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica). As aves foram apreendidas em uma feira em Campina Grande e levadas ao Parque pela Polícia Ambiental.
O diretor do Parque, Jair Azevedo, informou que entre as aves apreendidas estão as espécies de Galo-de-campina, Sanhaçu, Jandaia-da-caatinga, e, inclusive, Concrís, Canário-da-terra e Sabiá, que são espécies em situação de vulnerabilidade com relação ao status populacional.
“Recebemos esses animais pois possivelmente morreriam porque naquele momento a Polícia Ambiental não tinha onde colocá-los”, disse o diretor.
Ainda de acordo com Jair, algumas aves, como os filhotes de Periquito-da-caatinga, precisaram de cuidados imediatos, sendo alimentados no bico pela equipe do Parque.
Jair acrescentApós o acolhimento, os médicos veterinários da Bica farão uma triagem sanitária e avaliação do desempenho físico dos animais. Os que estiverem em boas condições serão direcionados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), para provável soltura, já os que não estiverem permanecerão no zoológico para tratamento e abrigo.
Comentários