VIDA URBANA
Blazer e short para um visual casual e ousado
Mistura agrada tanto as mais conservadoras quanto as casuais, já que une a seriedade do blazer com a informalidade do short.
Publicado em 27/04/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 14:58
Uma combinação inusitada, mas que vem mostrando força total nessa temporada, é a dupla 'blazer + short'. O motivo é simples: a mistura agrada tanto as mais conservadoras quanto as casuais, já que une a seriedade do blazer com a informalidade do short.
Só que nós já conhecemos essa dupla dinâmica de outros carnavais. Isso porque, de tempos em tempos, essa rica combinação sempre ressurge nas passarelas, nas vitrines e, por consequência, em nossos guarda-roupas, só que com novas propostas, conceitos e contextos.
As variações do terninho casual, como também pode ser chamado, são infinitas. Tudo depende do tipo de blazer e short que você está usando e da proposta que se deseja seguir. Pode ser usado tanto no inverno quanto no verão. No frio, os tecidos podem ser mais pesados e fechados. Já no calor, a pedida é usar tecidos mais leves e claros.
As possibilidades de combinações a serem feitas são as mais variadas possíveis, só dependendo do seu astral. Para as clássicas, a dica é usar peças de alfaiataria. Blazers mais estruturados, com shorts de corte impecável e comprimento mais alongado, prometem dar ao look toda a elegância que uma mulher precisa.
Já as mais casuais podem abusar da criatividade e explorar as várias possibilidades do tema. Para criar um visual informal, sem perder a sofisticação, a pedida é usar o blazer com o short jeans. Mas cuidado. Para não fazer feio, fuja dos modelos muito justos e curtos demais. Prefira os modelos folgadinhos estilo boyfriend. A partir daí, fica valendo tudo.
A versatilidade do jeans nos proporciona grande leque de lavagens, que vão desde o denim (lavagem original, escura e grossa, usada por trabalhadores braçais), até as mais modernas, claras, destruídas e rasgadas. Tudo isso combinado à seriedade do blazer cria um look ousado e descolado.
Falando ainda de shorts, o comprimento também é importante. Prefira tamanhos maiores, que fiquem, no máximo, na mesma altura do blazer. Definido o comprimento, podemos abusar da enorme variedade de modelos, tecidos, texturas e estampas.
O conjuntinho blazer e short é super democrático e atemporal, que vai e volta no mercado fashion. Podendo ser renovado e ficar com a cara da moda atual, apenas dependendo das misturas e composições dos modelos e dos acessórios usados para compor o look.
A duplinha fashion pode ser usada por todos os tipos de mulheres, só precisando ficar atenta aos modelos usados tanto na parte de cima como na de baixo. Combinações monocromáticas, ou seja, de uma cor só, tendem a alongar o corpo feminino e prometem favorecer as baixinhas.
Já para o uso das estampas, a regrinha é básica e conhecida nossa, mas não custa relembrar: listras verticais alongam, horizontais encurtam. Tecidos com fundo escuro e padronagem pequena (florais, animal print, geometria) emagrecem, logo, estampas maiores e com fundo mais claro aumentam a silhueta.
Comentários