icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Blitz alerta sobre infrações

Portadores de necessidades especiais estiveram na mobilização, cujo objetivo era alertar sobre a importância do respeito às vagas para deficientes.

Publicado em 25/08/2012 às 6:00


Deficientes físicos chamaram a atenção de motoristas ontem pela manhã, durante a realização de uma blitz educativa no Centro de Campina Grande. Os portadores de deficiências informaram que se sentem prejudicados com a falta de educação de muitos condutores que se acham no direito de estacionar em vagas específicas nas ruas centrais da cidade. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transportes Púbicos (STTP), somente este ano foram aplicadas 131 multas de pessoas que estacionaram incorretamente em vagas para deficiente. O valor da multa é de R$ 53,20.

Em toda a cidade, são 39 vagas para carros específica dos deficientes, 16 no Centro. Para o coordenador estadual da Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência, Severino do Ramo, o número de vagas ainda é insuficiente, mas a principal preocupação da coordenação é com a falta de educação dos motoristas. “Nós pedimos que eles se conscientizem. É muito difícil para nós nos locomovermos sem ter uma estrutura adequada”, lamentou.

Conforme o superintendente da STTP, Salomão Augusto, apesar de Campina Grande possuir um número de vagas especiais acima da média, existe a possibilidade de ampliação desse número. Ele explicou que mais 600 vagas serão criadas na Zona Azul, sendo que 5% serão destinadas para deficientes e 3% para idosos. “Esperamos que essa ampliação aconteça até dezembro deste ano”, disse.

Conforme explicou, já foram 131 multas para motoristas que estacionaram em vagas para deficientes e mais 270 de condutores que estacionaram em vagas destinadas a idosos, só este ano.

Segundo o comandante da Companhia de Trânsito (CPTran) da região, tenente coronel Eduardo Jorge, a Companhia deverá realizar ações também dentro dos estabelecimentos privados que possuem vagas para veículos. “Essas empresas enviarão uma solicitação para a STTP, que sinalizará vagas específicas para deficiente. Nossas viaturas vão até esses locais e se forem encontrados veículos estacionados de forma irregular, estes serão multados”, explicou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp