VIDA URBANA
Blocos e orquestras de frevos abrem o 'Folia de Rua' em JP
Seis blocos desfilaram no Centro da cidade atraindo milhares de pessoas.
Publicado em 11/02/2012 às 8:00
A abertura do Folia de Rua, ontem à noite, atraiu milhares de pessoas no Centro de João Pessoa. Seis blocos marcaram o início das festividades e ao som de músicas e marchinhas de carnaval os foliões frevaram até a madrugada.
Apesar da tranquilidade da festa, as 'diabinhas' estavam soltas pelas avenidas. Bruna da Silva, 19 anos, prometeu um Carnaval 'diabólico'. “Sou uma diabinha boazinha”, brincou. E na avenida, as perucas de cores ofuscantes reinaram absoluta. Maria Amanda, 19 anos, e Ivonete Lima, 33, capricharam na cabeleira.
Entre as atrações de ontem, o bloco Picolé de Manga, que completou 19 anos, contou com uma estrutura de três ilhas de frevo, onde a animação ficou por conta de orquestras, além de um palco principal em que Gracinha Telles animou os foliões até passar o bastão para a cantora baiana Margareth Meneses.
O presidente do bloco, Luciano Cartaxo, estima que cerca de 60 mil pessoas participaram do bloco.
Já no Ponto de Cem Réis, onde a festa começou com o festival de marchinhas carnavalescas, o cantor e compositor baiano Armandinho, ao entrar no palco por volta das 23h, levou a multidão ao delírio. Com mais de 45 anos dedicados à música instrumental brasileira, o cantor animou os foliões com muito frevo.
Comentários