VIDA URBANA
Bloqueio de ruas para Romaria da Penha começará às 16h
Parte da avenida João Machado terá fluxo interrompido para concentração dos fiéis. Transporte público será reforçado.
Publicado em 28/11/2015 às 7:00
Algumas ruas do Centro de João Pessoa serão bloqueadas a partir das 16h deste sábado (28) para a realização da Romaria da Penha. Um trecho da avenida João Machado, entre a Rua das Trincheiras e a Rodrigues de Aquino, será interditado para a concentração dos fiéis e organização da saída da procissão da Igreja Nossa Senhora de Lourdes. Noventa agentes Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana irão acompanhar a romaria.
De acordo com a Semob-JP os pontos de isolamento na concentração serão estendidos de acordo com o aumento do número de fiéis, devendo o fluxo da Avenida João Machado, entre a Rua das Trincheiras e a Tabajaras (Praça Castro Pinto) ser interditado a partir das 20h.
Após o bloqueio do cruzamento entre a Avenida João Machado e a Avenida Tabajaras, os veículos que vêm da Vasco da Gama em direção ao Centro deverão seguir pelas ruas Capitão José Pessoa, Rodrigues de Aquino, Irineu Joffiliy, Rodrigues Chaves e Nina Lima até a cidade baixa ou em frente, indo à Praça Venâncio Neiva.
Os veículos que saem do Centro com destino à Avenida Cruz das Armas, após o fechamento do cruzamento na Diogo Velho com João Machado, deverão seguir pela Rua Desembargador José Peregrino, cruzar a Rodrigues de Aquino, indo até a Nina Lima e retornando para a Avenida das Trincheiras.
Na Penha, na área do Santuário, o isolamento do entorno deverá ser realizado a partir das 7h.
Transporte
Os fiéis poderão utilizar táxi ou ônibus para retornar após o encerramento da romaria. Um ponto de táxi será montado na PB-008, ao lado do estacionamento dos ônibus.
Além disso, de acordo com a Semob, 135 ônibus extras serão colocados à disposição dos fiéis. Os ônibus circularão por toda a região de Mangabeira e pela Avenida Epitácio Pessoa até o Terminal de Integração do Varadouro (TIV), partindo da Penha, e ficarão estacionados na PB-008.
Comentários