icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Bodocongó é o bairro com mais roubos no mês de janeiro em CG

Crimes mais comuns neste período foram roubo de moto e à pessoa, segundo relatórios do Ciop.  

Publicado em 31/01/2017 às 16:00

Janeiro é considerado o mês menos movimentado em Campina Grande, no entanto, a cidade não deixou de registrar ocorrências policiais. Praticamente todos os dias deste mês, uma moto foi roubada e uma pessoa assaltada na cidade. Bodocongó foi o bairro que registrou a maioria desses crimes. Os dados são dos relatórios do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop).

O delegado responsável pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Campina Grande, Cristiano Santana, ressaltou que o grande problema para combater esse tipo de crime, o roubo e furto de moto, é que sempre há alguém ou grupo que recebe esses veículos. “A maioria das motos roubadas é vendida para desmanches, e outra parte é para a prática de outros crimes. Mas estamos intensificando o trabalho para tentar coibir esse crime, juntamente com a Polícia Militar”, afirmou.
Outros crimes comuns na cidade também foram o roubo e furto a veículo (28) e a estabelecimento comercial (24). Uma mulher teve o carro roubado quando estava saindo de uma vaga de estacionamento em frente a uma escola particular, no bairro Catolé. Uma câmera de segurança flagrou toda a ação e ajudou a localizar um dos bandidos, que foi preso.
Tanto nas ruas como no comércio, as câmeras de seguranças não inibem a ação dos bandidos para a prática de assaltos ao comércio e roubos de veículo. No entanto, esses equipamentos estão ajudando a identificá-los.
Em Campina Grande, o sistema de monitoramento é feito pelas câmeras da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), voltadas para o controle do trânsito, mas também há uma interligação com o Ciop, ajudando dessa forma a Polícia Militar a cuidar, exclusivamente, das questões pertinentes à segurança pública.
OCORRÊNCIAS DE JANEIRO – 2017
Roubo de moto – 31
Furto de moto – 4
Roubo a veículo – 19
Furto a veículo – 9
Explosão caixa eletrônico – 2
Roubo a estabalecimento – 19
Furto a estabelecimento – 5
Roubo a pessoa – 22
Homicídios – 11
Roubo a residência – 2
Furto a residência – 6
FONTE: Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop)
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp