VIDA URBANA
Bombeiros e Samu fazem plantão nesta véspera de Natal
Corpo de Bombeiros, por exemplo, ao invés de reduzir seu quadro nos dias de festas natalinas reforça a equipe para garantir o atendimento à população.
Publicado em 24/12/2009 às 8:24
Tarcísio Araújo
Do Jornal da Paraíba
Alguns profissionais vão esquecer a ceia natalina com os familiares e passar a noite trabalhando. São profissionais do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, hospitais e Serviço de Atendimento Móvel (Samu).
O Corpo de Bombeiros, por exemplo, ao invés de reduzir seu quadro nos dias de festas natalinas reforça a equipe para garantir o atendimento à população. Segundo informações do comandante do Corpo de Bombeiros de Campina Grande, coronel Jair Carneiro, em dias normais o CB conta com apoio de 60 soldados e na noite de Natal e Réveillon esse efetivo deve aumentar para 75 pessoas.
Um deles é o tenente Diego Martins que está na corporação há quatro anos e pela primeira vez terá que passar o Natal trabalhando. “Sempre costumo passar reunido com minha família em uma grande ceia natalina e este ano terei que ficar distante, porém ajudando a outras pessoas”, comentou o tenente.
Para uma enfermeira do Samu e que não quis ser identificada este será o segundo ano que irá passar a noite de Natal trabalhando. Ela lamenta não estar junto com os familiares na ceia que eles costumam realizar todos os anos.
Comentários