icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Bombeiros inspecionam barracas

Iniciativa faz parte das ações de prevenção de acidentes provocados por materiais pirotécnicos e ocorreu em dois turnos

Publicado em 18/06/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 13:16

Ontem, o Corpo de Bombeiros fez uma vistoria nas 21 barracas que comercializam fogos de artifícios nas proximidades do estádio Almeidão, no bairro do Cristo, em João Pessoa. A iniciativa faz parte das ações de prevenção de acidentes provocados por materiais pirotécnicos e ocorreu em dois turnos. Pela manhã, a inspeção constatou problemas em seis barracas, principalmente em relação ao armazenamento dos produtos, que deveriam ficar a 20 centímetros (cm) do piso. Os barraqueiros foram notificados e tiveram até o período da tarde para regularizar a situação. Durante a segunda visita, porém, foi verificado que os problemas persistiram.

Na manhã de hoje, os ambulantes que estiverem regulares vão receber um certificado, comprovando a adequação às normas estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros. Já as barracas que não se enquadrarem, serão interditadas. Não é a primeira vez que ocorre esse tipo de fiscalização. Uma inspeção anterior havia constatado irregularidades em sete barracas, e os comerciantes receberam um prazo de sete dias para se adequar e então receber o certificado.

Na inspeção, foram observados o armazenamento dos fogos, sinalização e localização dos extintores de incêndio, além das instalações elétricas e distribuição dos produtos à venda. As barracas que estavam fechadas foram notificadas pela equipe e os proprietários deverão comparecer ao Corpo de Bombeiros para regularizar a situação e receber certificado para funcionamento.

Jozanir Muniz, comercializa fogos de artifício há 20 anos e aprova o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros. “É correto e necessário até para a segurança de quem trabalha com fogos”, disse o comerciante. A partir do próximo sábado, uma equipe dos Bombeiros irá montar um ponto base na área destinada à comercialização, no bairro do Cristo, para orientar consumidores e comerciantes.

Quem perceber a comercialização ilegal deve denunciar o caso aos Bombeiros pelos telefones 193 e 3218-5733. (Michelle Farias)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp