icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Bombeiros resgatam aposentada em CG

Idosa de 82 anos foi resgatada dentro da casa dela; segundo vizinhos, companheiro da vítima teria provocado um incêndio no local.

Publicado em 12/11/2013 às 6:00 | Atualizado em 27/04/2023 às 13:19

Equipes do Corpo de Bombeiros resgataram no início da manhã de ontem uma aposentada de 82 anos de um incêndio ocorrido dentro da casa dela, no bairro das Cidades, em Campina Grande. A Polícia Civil está investigando o caso, mas vizinhos da vítima afirmam que o responsável pelo incêndio foi o companheiro dela. Josefa Tomé da Silva foi socorrida para o Hospital de Trauma e passa bem.

O homem foi detido pela Polícia Militar e levado para a Delegacia da Mulher, que vai ouvir a aposentada e investigar se o incêndio foi criminoso ou ocorreu por conta de um acidente doméstico.

De acordo com Edileuza dos Santos, vizinha da aposentada, ela era mantida em cárcere privado pelo companheiro, que a agredia com frequência.

“Faz mais ou menos sete anos que eles moram aqui e ninguém nunca viu ela na rua. Ele não deixava ela sair de casa, nem deixava ninguém entrar lá. Às vezes, quando ele saía, eu ia até lá e a ajudava sem ele saber. Ela dizia que ele batia nela e a obrigava a manter relações sexuais”, relatou.

Segundo a vizinha, na noite do último domingo ele agrediu a aposentada e saiu de casa. No início da manhã, afirmou Edileuza, ele retornou ao imóvel, os dois tiveram um nova discussão e ele incendiou a casa

Outra vizinha do casal, Cássia Andrade, disse que depois que a idosa foi socorrida para o hospital o homem retornou ao imóvel, foi perseguido e contido pelos vizinhos até a chegada da polícia.

“Ela é cega e nunca sai de casa. Todo mundo aqui sabe que ela era mantida presa, mas ele ameaçou todo mundo de morte. Pelo que sabemos, ele bebe muito, e inclusive pega o dinheiro dela para comprar bebida ao invés de comprar comida e cuidar dela. Pelo pouco que sabemos, ele bate muito nela e já chegou a agredi-la com uma panela de pressão”, declarou Cássia Andrade.

Indagada se a mulher não tem familiares, as vizinhas informaram que ela tem dois filhos, que só vieram ao local uma vez e foram embora depois que o homem não os deixou entrar. “A idosa não tem ninguém que cuide dela, nós é que tentamos fazer o que podemos por ela, dando comida, água, mas era muito pouco, pois ele não deixava ninguém chegar perto”, afirmou Cássia.
A idosa foi levada para o Hospital de Trauma porque inalou muita fumaça.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp