VIDA URBANA
Bombeiros resgatam corpo de homem que mergulhou na Lagoa
Corpo foi encontrado por volta das 15h, segundo coordenadora dos Bombeiros.
Publicado em 29/05/2017 às 15:01
O corpo do homem de 47 anos que mergulhou na Lagoa do Parque Sólon de Lucena no fim da manhã desta segunda-feira (29) foi resgatado por volta das 15h, segundo o Corpo de Bombeiros. O corpo foi encontrado no fundo da Lagoa, conforme a Tenente Nadja, responsável pelo Centro Integrado de Operações dos Bombeiros. Segundo testemunhas, ele nadava no local, quando mergulhou e não retornou à superfície após alguns minutos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 15 agentes atuaram nas buscas, entre eles uma equipe de mergulhadores. A assessoria do Corpo de Bombeiros havia informado por volta das 14h30, que as buscas continuavam e que as "chances de sobrevida de pessoa mergulhada por muito tempo [como nesse caso] são mínimas".
Em novembro de 2016 um homem de 60 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após tentar nadar na Lagoa.
Após reforma, a Lagoa passou a ter dois metros entre a borda e o espelho d'água e, dependendo do local, de 1,5 à três metros. Na frente das chegadas de drenagem é mais raso, pois já houve sedimentação de sólidos que são carreados juntos com as águas.
O desassoreamento, em junho de 2016, aumentou a profundidade da lagoa do parque Solon de Lucena, que passou a contar também com um túnel com mais de 700 metros para evitar os alagamentos que aconteciam na região, retirando o volume excedente de água.
Comentários