VIDA URBANA
Botafogo estreia na Copa do Brasil contra o Linense em São Paulo
Clube entra em campo podendo eliminar o jogo de volta, mas sem Itamar Schülle, que não viajou por questões de saúde.
Publicado em 16/03/2016 às 8:31
O Botafogo começa hoje a sua participação na Copa do Brasil de 2016. E a partida de estreia é pela primeira vez fora de casa, no Estádio Gilbertão, em Lins-SP, e contra um clube que faz sua primeira participação na competição nacional.
A partida começa às 20h30 e, como visitante, o Belo pode até evitar a partida de volta caso vença o duelo por dois ou mais gols de diferença.
Mas a equipe paraibana nem de longe fala nesta possibilidade. A ideia é simplesmente tentar fazer uma boa partida e, se possível, encaminhar a classificação a ser conquistada no jogo de volta, dentro de casa.
A cautela se explica. O Botafogo vive uma situação curiosa na temporada. No Campeonato Paraibano, ocupa a liderança do Grupo B com 18 pontos e já está classificado antecipadamente para a fase de mata-mata; mas em compensação é o lanterna do Grupo D da Copa do Nordeste e está praticamente eliminado da competição regional.
Para completar, vai a campo sem o técnico Itamar Schülle, que de última hora acabou acatando as ordens médicas de permanecer em João Pessoa e não se deslocar para o interior paulista.
Assim, é o assistente técnico Lucas Isotton quem substitui Schülle. E ele deve manter a mesma base que vem sendo utilizada pelo técnico titular nos últimos jogos. Até porque, o lateral Zeca é o único que está machucado e ele não vinha sendo titular nos últimos jogos.
Pelo lado do Linense, o técnico Moacir Júnior procurou trabalhar nos treinos também o lado psicológico do time, que vem de derrota por 3 a 0 para o RB Brasil, em jogo realizado no último sábado pelo Campeonato Paulista - placar similar na Copa do Brasil representaria a eliminação precoce do time.
Sem desfalques no time considerado titular, o treinador deve manter a base da equipe que vem fazendo uma boa campanha no estadual, com chances de se classificar à próxima fase.
Comentários