icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Botafogo estreia na Copa do Brasil contra o Linense em São Paulo

Clube entra em campo podendo eliminar o jogo de volta, mas sem Itamar Schülle, que não viajou por questões de saúde.

Publicado em 16/03/2016 às 8:31

O Botafogo começa hoje a sua participação na Copa do Brasil de 2016. E a partida de estreia é pela primeira vez fora de casa, no Estádio Gilbertão, em Lins-SP, e contra um clube que faz sua primeira participação na competição nacional.

A partida começa às 20h30 e, como visitante, o Belo pode até evitar a partida de volta caso vença o duelo por dois ou mais gols de diferença.

Mas a equipe paraibana nem de longe fala nesta possibilidade. A ideia é simplesmente tentar fazer uma boa partida e, se possível, encaminhar a classificação a ser conquistada no jogo de volta, dentro de casa.
A cautela se explica. O Botafogo vive uma situação curiosa na temporada. No Campeonato Paraibano, ocupa a liderança do Grupo B com 18 pontos e já está classificado antecipadamente para a fase de mata-mata; mas em compensação é o lanterna do Grupo D da Copa do Nordeste e está praticamente eliminado da competição regional.

Para completar, vai a campo sem o técnico Itamar Schülle, que de última hora acabou acatando as ordens médicas de permanecer em João Pessoa e não se deslocar para o interior paulista.

Assim, é o assistente técnico Lucas Isotton quem substitui Schülle. E ele deve manter a mesma base que vem sendo utilizada pelo técnico titular nos últimos jogos. Até porque, o lateral Zeca é o único que está machucado e ele não vinha sendo titular nos últimos jogos.

Pelo lado do Linense, o técnico Moacir Júnior procurou trabalhar nos treinos também o lado psicológico do time, que vem de derrota por 3 a 0 para o RB Brasil, em jogo realizado no último sábado pelo Campeonato Paulista - placar similar na Copa do Brasil representaria a eliminação precoce do time.

Sem desfalques no time considerado titular, o treinador deve manter a base da equipe que vem fazendo uma boa campanha no estadual, com chances de se classificar à próxima fase.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp