VIDA URBANA
Brasil sem Miséria vai instalar aviário em Campina Grande
Programa além de diversificar a exploração na zona rural, fará com que pequenos produtores aumentem sua atividade lucrativa.
Publicado em 16/11/2012 às 8:00
Agricultores de 21 municípios da região da Borborema inseridos no programa Brasil Sem Miséria do governo federal irão ganhar, até o final deste ano, 42 aviários que servirão de escola de campo para pequenos produtores aumentarem sua atividade lucrativa, além de diversificar a exploração na zona rural. A localidade que irá ganhar o projeto piloto desse programa é a propriedade do agricultor Bonifácio dos Santos, que será inaugurada na manhã de hoje no sítio Lucas II, em Campina Grande.
Com os incentivos cedidos através da Embrapa Algodão, Consulplan e Emater Paraíba, cada cidade irá receber dois aviários de tamanho de 2m x 3,5m com 50 pintos que servirão para dar o primeiro passo na produção aviária das famílias inscritas no programa que serão acompanhadas e capacitadas através de visitas e palestras sobre o manejo empregado.
Waltemilton Cartaxo, superintendente da Embrapa, explicou que esses locais de criações de aves servirão de modelo para que outros agricultores possam se inserir no programa e aumentar renda.
"A difusão desse modelo de produção permite uma capacitação mais apropriada que possibilite ao pequeno agricultor familiar conhecer técnicas de manejo com procedimentos adequados utilizando a mão de obra familiar e o aproveitamento de produtos na propriedade", explicou Cartaxo.
Comentários