icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Brigas após derrota do Brasil

Confusão generalizada aconteceu na praça de alimentação do Manaíra Shopping e um rapaz foi agredido com socos e chutes.

Publicado em 09/07/2014 às 6:00 | Atualizado em 05/02/2024 às 16:26

Duas pessoas ficaram feridas após uma briga na praça de alimentação do Manaíra Shopping, no bairro de mesmo nome, em João Pessoa. Segundo informações da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o tumulto começou por volta das 18h de ontem e teria partido de grupos de jovens que assistiam ao jogo da Seleção brasileira no local. Em Campina Grande, também houve confusão entre torcedores no Shopping Partage, no bairro do Catolé.

Segundo uma funcionária do shopping da capital que preferiu não se identificar, a briga teria começado quando um jovem comemorava a vitória da Alemanha sobre o Brasil. Após provocações, o rapaz teria sido agredido a socos e pontapés por outros homens. “Ele ficou muito machucado e desmaiou.

Depois começou a confusão e uma menina também ficou ferida por pedaço de vidro”, relatou a funcionária.

Ainda segundo as testemunhas e os seguranças do estabelecimento, as vítimas foram socorridas pela equipe de enfermagem do shopping e depois encaminhadas para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

Para controlar a situação e evitar novas brigas, policiais do Batalhão do Choque ocuparam o local e apreenderam pelo menos três adolescentes.

“Ainda não conseguimos detectar os autores do fato e se outras pessoas também foram agredidas. As pessoas foram agredidas a socos e ainda não detectamos se houve uso de arma de fogo ou arma branca”, disse o capitão Allison de Brito.

Conforme a assessoria de comunicação do Hospital de Trauma da capital, somente José Alves Bezerra Neto, de 18 anos, deu entrada na unidade, por volta das 18h30, vítima de agressão física. Ainda segundo a assessoria, o estado de saúde do paciente é considerado regular. Já sobre a situação da outra vítima de agressões, conforme relatado pela Polícia Militar e Bombeiros, a assessoria alegou que desconhece o caso.

A assessoria de comunicação do Manaíra Shopping informou que a confusão foi motivada pelos ânimos exaltados das pessoas que se envolveram no fato, entretanto, a assessoria nega a informação de que houve disparo de arma de fogo ou uso de arma branca, na ocasião. E, ratificou, que o tumulto foi sanado pelos seguranças e policiais que foram chamados até o local.

Em Campina Grande, o fim de jogo também terminou em confusão no Partage Shopping, no bairro do Catolé. Um dos torcedores que acompanhava a partida na praça de alimentação comemorou a vitória da Alemanha, o que acabou iniciando uma briga entre grupos que estavam no local. Durante o tumulto cadeiras foram arremessadas e um dos restaurantes teve o seu espaço danificado.

Assustados com a confusão, muitos lojistas fecharam as portas mais cedo. A Polícia Militar foi acionada e, segundo pessoas que estavam no local, precisou utilizar spray de pimenta para controlar a situação. Apesar disso, até o fechamento desta edição não havia registro de feridos. A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA também tentou entrar em contato com a administração do shopping, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp