VIDA URBANA
Brinquedos do Parque da Criança estão quebrados
Brinquedos quebrados no Parque da Criança, em Campina Grande, oferecem risco para as crianças.
Publicado em 24/08/2012 às 6:00
O espaço de lazer de muitos meninos e meninas está se transformando em um local perigoso por falta de manutenção.
No Parque da Criança, em Campina Grande, os brinquedos estão quebrados, oferecendo risco à saúde física das crianças.
Foram elas que reclamaram das condições do local. Segundo a gerência da área de lazer, a manutenção dos equipamentos será feita a partir da próxima semana.
Uma turma de colegas vai todos os dias ao Parque da Criança depois da escola. Para os meninos, os brinquedos do local são a única diversão do tipo na área em que moram. Um dos estudantes é Fabrício Oliveira, de 11 anos, que reclamou do joelho machucado em um momento de diversão. “Eu estava no escorrega e acabei me machucando porque tem algumas partes soltas. Mas aqui é o único parque perto de casa e a gente tem que vir para cá”, disse ele.
Além do escorrega, as crianças mostraram que os balanços estão suspensos, sem condições de uso. As gangorras estão sem assento ou com o encosto prestes a cair, assim como outros brinquedos, que estão com várias partes em falta, oferecendo risco às crianças que brincam no local. O gerente do local, José de Souza Júnior, informou que o Parque da Criança passará por uma reforma, com um recapeamento da pista de caminhada, além da recuperação de outras estruturas do ambiente.
“Mas infelizmente essa obra não poderá ser feita durante as eleições. O que podemos fazer são manutenções, como acontece na pista de skate. Vamos iniciar uma manutenção também nos brinquedos dos parquinhos, provavelmente na próxima semana”, disse. O gerente também contou que um dos problemas que ocasionam a destruição dos brinquedos é o uso incorreto dos objetos. “Os brinquedos foram feitos para as crianças, mas muitos adolescentes e adultos também utilizam o aparelho e isso é incorreto”, explicou.
Comentários