VIDA URBANA
Busca por criança que caiu em córrego é retomada, mas infrutífera
Bombeiros contaram que o lixo e contaminação do local dificultam ainda mais as buscas. Corpo pode estar preso nas raízes ou mesmo no lixo embaixo d'água.
Publicado em 27/02/2011 às 16:09
Maurício Melo
O Corpo de Bombeiros reiniciou desde a manhã deste domingo (27) as buscas pelo bebê de um ano e dois meses que desapareceu após cair em um córrego do bairro Imaculada em Bayeux, na Grande João Pessoa. Bombeiros contaram que o lixo e contaminação do local dificultam ainda mais as buscas.
A casa da criança fica às margens do córrego. A mãe acredita que ela caiu enquanto brincava com as irmãs. Os vizinhos contaram que viram a menina ser levada pela corrente, mas pensaram ser uma boneca.
Ainda ontem, os moradores, por conta própria, entraram na água e participaram das buscas. Os Bombeiros ficaram até o fim da tarde procurando, aquela altura, já o corpo da criança. Mas, com o entardecer a procura foi suspensa.
O aspirante Fragoso, do Corpo de Bombeiros, explicou ao Paraíba1 que o trabalho no local é muito difícil por conta da grande quatidade de lixo e por conta das características próprias de mangue. "O corpo pode estar preso embaixo d'água nas raízes ou mesmo no lixo. Pois se estiver morta, já deveria ter boiado".
Ele conversou ainda ontem com o pai da criança e lamentou a situação. “Disse que sentia a dor dele, mas que não tinha como continuar com as buscas durante a noite”, lamentou. Um grupo de Bombeiros está de volta ao local desde o início da manhã.
Comentários