VIDA URBANA
Cadastro deve regular atividade
Cadastro também vai oferecer serviço de qualidade para quem precisa deixar seu carro estacionado nas ruas de João Pessoa.
Publicado em 24/01/2012 às 6:30
O cadastramento pelos órgãos competentes pode evitar um mal grave que vem ocorrendo na orla de João Pessoa. Embora os estacionamentos sejam públicos, muitos flanelinhas tomam conta das vias cobrando o preço que quiser para 'guardar' os carros dos visitantes.
Em dias de maior concorrência por uma vaga, o motorista pode ter que desembolsar uma quantia de R$ 10,00, sob pena de quando voltar ter a desagradável surpresa de ter o carro arranhado ou o pneu furado.
Para o superintendente da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), Nilton Pereira de Andrade, a prática nada mais é do que extorsão e deve ser coibida pela polícia. “Eles estão extorquindo as pessoas. Ou você paga antecipado, o preço que eles quiserem, ou sofre ameaça. A polícia devia fiscalizar com rigor”, afirma.
A possibilidade de colocar uma zona azul na orla das praias de Cabo Branco e Tambaú foi descartada pelo superintendente da STTrans. Segundo Nilton Pereira, a função da zona azul é atuar em horário comercial quando é preciso rotatividade de veículos. “Fora isso é gratuito, mas eles chegam e ocupam o espaço”, explica.
Comentários