icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Cães e gatos ganham mimos e custam cada vez mais caro

Quem trabalha no mercado de pet shop em João Pessoa, revela que os donos não economizam na hora de cuidar do bichinho, que em alguns casos, é a única companhia.

Publicado em 06/12/2009 às 9:16

Valéria Sinésio
Para o Jornal da Paraíba

Quando alguém decide criar um animal doméstico, seja gato ou cachorro, precisa ter consciência que a preocupação vai além da alimentação. São vacinas, cerca de quatro por ano, tosa, banho e exames de rotina. Quem trabalha no mercado de pet shop em João Pessoa, revela que os donos não economizam na hora de cuidar do bichinho, que em alguns casos, é a única companhia.

A veterinária e proprietária do pet shop Minha Cria, no Cabo Branco, Naama Vieira, disse que os pacotes de serviços oferecidos para cães e gatos chegam a custar até R$ 2 mil, valor considerado alto para a Paraíba. “Os donos não economizam, eles querem oferecer o melhor para o animal”, declara.

A jornalista Michele Amaral leva semanalmente a cadelinha Nina, de um ano e seis meses para tomar o banho, cortar as unhas e escovar os dentes. O preço do pacote não importa. “Vale a pena oferecer o melhor para ela, que é minha companhia, além de ser considerada um membro da família”, comenta a jornalista.

Além da tosa e do banho, considerados obrigatórios pelos veterinários, os pets shops já oferecem serviços especiais como alisamento (chapinha), um dos mais pedidos; pintura, para quando o pelo fica amarelado ou acinzentado; e hidratação completa. Além da ração, também são comercializados diversos tipos de guloseimas.

Na parte clínica é possível submeter o animal a consultas habituais, cirurgias de diversas especialidades, ultrassonografia, exames laboratoriais, raio-X e internamento. “São serviços que surgiram diante do avanço tecnológico e da necessidade dos animais”, frisa a veterinária, acrescentando que diariamente recebe em seu pet shop cerca de 50 animais para tosa e banho.

Roupinhas, camas e comedouro acabam saindo por consequência. “Os donos trazem os cães e gatos e acabam comprando uma roupa ou um brinquedo para agradar o bichinho”, relata. A humanização dos animais de estimação está diretamente ligada à evolução do consumo de produtos e serviços para este tipo de consumidor. As lojas são cada vez mais diferenciadas, sendo fruto da evolução do setor.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp