VIDA URBANA
Caese suspende hoje e amanhã atendimentos de pediatria, em CG
Serviço prevê um investimento de R$ 607 mil e a previsão é que seja concluído até maio de 2013.
Publicado em 13/11/2012 às 6:00
O Centro de Assistência Especial de Saúde e Ensino (Caese) no Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande, irá suspender hoje e amanhã os atendimentos ambulatoriais do setor de pediatria da unidade em decorrência da reforma que está sendo realizada no local. Nos dois dias, deixarão de ser realizados 144 atendimentos.
A reforma do Caese teve início em maio deste ano e irá propiciar melhorias na estrutura física de todo o centro com reparos no teto, piso e pintura de todos os setores. O serviço prevê um investimento de R$ 607 mil e a previsão é que seja concluído até maio de 2013.
A coordenadora do Caese, Magda Amélia, informou que a suspensão dos atendimentos de pediatria não irá causar transtornos para os pacientes que procurarem o hospital, já que tudo foi planejado e não foram marcadas consultas para hoje e amanhã. “Nós tivemos a preocupação de não agendar consultas e, assim, evitar problemas com os pacientes”, revelou Magda.
Atualmente, o setor ambulatorial de pediatria conta com a atuação de nove médicos e por dia é realizada uma média 72 atendimentos.
Ela citou que outros setores do hospital tiveram os atendimentos suspensos devido à reforma, a exemplo do setor ambulatorial que realiza pequenas cirurgias, que desde a semana passada não está realizando os procedimentos. A previsão é que hoje à tarde as cirurgias voltem a ser feitas.
Comentários