VIDA URBANA
Cafuçu arrasta multidão
Bloco desfilou pelo centro histórico da capital nesta sexta-feira e arrastou cerca de 60 mil foliões.
Publicado em 18/02/2012 às 6:30
A irreverência e descontração tomaram conta das ruas do centro de João Pessoa com a saída do bloco dos Cafuçus. Segundo os organizadores, mais de 60 mil foliões participaram da folia, grande parte usando e abusando da estética cafuçu que é capaz de combinar roupas extravagantes em tons vibrantes de verde limão, rosa choque e amarelo queimado, maquiagem exagerada e adereços que remontam ao passado e fora de moda. A folia começou por volta das 18h e invadiu a madrugada.
Nas praças Dom Adauto, Rio Branco e Ponto Cem Réis, cafuçus e cafucetas desfilaram irreverência. E a família cafuçu brincou unida e estilosa. O casal Bruno Rafael e Ana Leônia levou o filho Hermano Neto, de 8 anos, para a animação. No bolso do pai não faltou o pente e, para beber com moderação, a caneca de cerveja estava adornada com um controle remoto. “Beber com controle”, esclareceu Bruno.
Na folia estavam também o dentista Tibério Luna, que fez questão de sair carregando a casa na cabeça. “A mulher disse para ficar em casa e eu resolvi obedecer”, explicou. Já Lucas Carvalho levou para o bloco acessórios básicos. “O rádio e o relógio de bolso não podiam ficar em casa”contou.
Um dos acessórios mais discretos estava na boca de Kelly Carolina: uma beiçola vermelha. Ao lado da mãe Nevinha Chianca, a 'piriguete' confessou: “espero que dê sorte”. Nem mesmo a Luísa de Santa Rita ficou de fora. Antero Reis a levou para o bloco e telefonou para amigas com seu celular de cartão.
Comentários