VIDA URBANA
Cagepa promete água encanada
Publicado em 30/10/2011 às 8:00
-
Na Paraíba, atualmente 181 dos 223 municípios paraibanos são atendidos pela Companhia Estadual de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). O restante, como em Alagoinha e Coremas, o fornecimento de água é feito pelas próprias prefeituras. Por conta disso, de acordo com o presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, não é possível afirmar que São José do Brejo do Cruz seria a única cidade do Estado a não ter água encanada.
A previsão da Companhia é de que até o fim deste ano seja realizado um processo licitatório para a instalação do bombeamento da água para a cidade. Até o mês de junho do próximo ano a expectativa é de que os moradores da cidade já estejam sendo abastecidos pela água do 'Baião' com água encanada. Deverão ser investidos R$ 300 mil para a realização dos serviços.
“Esse projeto foi iniciado já há algum tempo e a nossa previsão é de que assim que fizermos a licitação possamos dar a ordem de serviço para a finalização das obras. É um serviço relativamente pequeno, mas que trará um benefício enorme para a população”, assegurou Queiroga.
Até o fim de 2013, de acordo com o presidente da Cagepa, serão investidos R$ 325 milhões na construção e melhoria de sistema de abastecimento de água no Estado. “Hoje, nós temos cerca de 90% da população paraibana recebendo atendimento de nossa empresa. E nossa meta é continuarmos melhorando os serviços e ampliando essas ações”, concluiu o presidente da Cagepa.
Comentários