VIDA URBANA
Cagepa: serviço é deficitário
De acordo com a Cagepa 80% do distrito do Cajá é abastecido normalmente e o restante enfrenta racionamento durante o dia.
Publicado em 26/11/2011 às 6:30
A Cagepa informou que, atualmente, o abastecimento de água em Caldas Brandão está normalizado. Já em Cajá, distrito do município, o serviço só funciona em 80% da localidade. Os outros 20%, em que ainda há deficiência, são referentes à Vila Nova. O setor de comunicação admitiu que os moradores estão enfrentando falta de água durante o dia, por conta do período de verão, e que o abastecimento só é feito à noite.
No entanto, o setor de comunicação explicou que, na última semana, tanto Caldas Brandão quanto Cajá tiveram o fornecimento de água comprometido por causa de rompimentos na adutora de Sapé e também por problemas eletromecânicos no sistema de Cajá. Mas todos já foram contornados.
“Atualmente, a Diretoria de Operação da Cagepa estuda alternativas para minimizar o surgimento de novos rompimentos na adutora que transporta água para o município”, destacou a assessoria de imprensa.
A chefe de gabinete da Prefeitura de Caldas Brandão, Quitéria Lúcia Teixeira, rebateu as reclamações dos moradores. Ela disse que a coleta de lixo é feita duas vezes por semana na Vila Nova e que isso não justifica o fato de as pessoas colocarem os resíduos em áreas proibidas. “Os moradores deveriam colocar o lixo em sacos e deixá-los em locais, à espera da coleta”, enfatizou.
Ela também afirmou que a Prefeitura concede assistência à saúde. “Temos unidades do Programa de Saúde na Família e quatro veículos e uma ambulância, dotada com enfermeira, para levar os pacientes em casos mais graves para fazer tratamento em João Pessoa. Ainda hoje (ontem) vou à casa de dona Josefa para providenciar o transporte que ela precisa”, garantiu
Sem contato
A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA procurou o secretário executivo do Turismo e Desenvolvimento da Indústria, Marcos Procópio, para obter informações sobre o assunto. No entanto, a secretária dele informou que ele viajou para a Alemanha para cumprir compromissos profissionais. A reportagem enviou e-mail ao secretário, mas ele não respondeu.
Comentários