VIDA URBANA
Câmara convoca população para apagão coletivo contra Energisa
Boicote ainda não tem data definida. Além do apagão, a Casa ainda discute a criação do Movimento dos Sem energia e distribuição de panfletos.
Publicado em 09/09/2008 às 12:45
Da Redação
A Câmara municipal de João Pessoa decidiu convocar a população a realizar um apagão coletivo contra o reajuste de mais de 15% na tarifa do serviço de luz fixada pela Energisa desde agosto. O boicote ainda não tem data definida.
A proposta é do vereador professor Paiva e foi aceita pela Casa em sessão especial de propositura do vereador Padre Adelino realizada durante toda manhã desta terça-feira (9).
Além do apagão a Casa ainda discute durante a tarde desta terça, a criação do Movimento dos Sem energia e a distribuição de panfletos e cartazes para sensibilizar a população.
A assessoria de imprensa da Energisa alega que não foi convidada a participar desta última sessão e não teria o que comentar de um possível boicote à empresa. Já o presidente da Câmara municipal, Durval Ferreira, garantiu que a empresa foi convidada inclusive com antecedência para participar da discussão.
Outra representação que vai entrar contra o aumento na justiça, é a União Brasileira dos Municípios (Ubam) que considera o aumento da Energisa abusivo.
Leonardo Santana, presidente da Ubam, garantiu que vai mover processo judicial contra o reajuste e ainda pedir a devolução de dinheiro pago pelos consumidores nos 'furtos' de energia.
Comentários