VIDA URBANA
Câmeras de segurança serão blindadas
250 câmeras de segurança serão à prova de ação dos vândalos. Dez bairros da capital serão beneficiados e cinco em CG.
Publicado em 28/09/2011 às 6:30
O monitoramento eletrônico de criminosos que atuam em bairros de João Pessoa será feito por 250 câmeras de segurança blindadas e à prova da ação de vândalos. Os dez bairros para instalação dos equipamentos já foram definidos, mas os pontos exatos não foram divulgados. O tenente-coronel Júlio César explicou que aguarda a liberação dos recursos federais para que as câmeras sejam instaladas ainda este ano. Cinco bairros de Campina Grande também serão beneficiados com as câmeras.
“Elas serão instaladas em locais de difícil acesso para evitar a ação dos criminosos. Equipamentos serão à prova de tiros, corrosão e ação de vândalos. As câmeras irão fazer um trabalho diferente das que já existem no trânsito e por isso precisam ser de um material altamente resistente,” explicou o tenente-coronel Júlio César.
Ele ainda revelou que todas as comunidades e bairros, localizados nos três primeiros complexos atendidos, receberão o novo recurso de segurança. “São todos os bairros e comunidades localizados no entorno de Manaíra, Mandacaru e Cristo Redentor. Nenhum bairro ou comunidade vai ficar de fora do monitoramento,” disse.
A implantação será feita também em um quarto complexo que abrange bairros e comunidades em torno de Mangabeira. Nesta área será atendido o bairro do Valentina, considerado o mais perigoso da capital, conforme levantamento da Delegacia de Homicídios.
Apoio
Três entidades analisam os custos para que possam doar os equipamentos. Câmera dos Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado da Paraíba (Sindipetro- PB), além de um shopping.
Comentários