icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Campanha a favor da adoção é lançada na Paraíba

Campanha tem o objetivo de promover o envolvimento da sociedade em ações que proporcionem melhorias nas condições de vida das crianças que são vítimas do abandono.

Publicado em 03/11/2008 às 10:31

Da Redação
Com informações da assessoria da AMB

Uma campanha em favor da adoção consciente vai ser lançada nesta quinta-feira (6) na Paraíba. A campanha “Mude um Destino” está na segunda etapa e já foi lançada em vários outros Estados brasileiros. A campanha tem o objetivo de promover o envolvimento dos magistrados estaduais e da sociedade em ações que proporcionem melhorias nas condições de vida das crianças que são vítimas do abandono e da falta de oportunidades.

A campanha foi lançada nacionalmente pela AMB no dia 14 de maio, em Brasília (DF), e conta com material de divulgação composto por cartilha com o passo a passo do processo de adoção, cartilha para os profissionais de saúde - pois são os primeiros a ter contato com a gestante -, cartaz e uma cópia em DVD do documentário “Se essa casa fosse minha...”, sob coordenação geral do jornalista Gilnei Rampazzo.

No ano passado foi realizada a primeira etapa e agora, nesta segunda fase, a meta é chamar a atenção para a necessidade dos processos de adoção serem feitos através do Poder Judiciário. A AMB é a promotora da campanha em âmbito nacional.

Os números do abandono

Dados do Juizado da Infância e Juventude de João Pessoa revelam que, somente na Capital, há aproximadamente 280 crianças vivendo em 12 abrigos e chega a 31 as que vivem em situação de total abandono. Em Campina Grande, de acordo com o setor de assistência social do Juizado da Infância e Juventude da cidade, há aproximadamente 35 crianças e adolescentes na situação de risco e abandono, vivendo em quatro abrigos.

Atualmente, há 18 pessoas na Paraíba interessadas em adotar, segundo consta no Cadastro Nacional de Adoção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Perfil de quem quer adotar

No início do ano, a AMB entrevistou 1562 pessoas de todo o Brasil para saber a percepção que elas tinham em relação à adoção. Dos entrevistados, 57,9 % acreditam que a melhor forma de ajudar a mudar a realidade das cerca de 80 mil crianças sem família no Brasil, é adotando uma criança. Dessas, 15,5% adotariam uma criança, mas somente 35% procurariam o Judiciário para realizar a adoção.

Clique aqui para baixar as cartilhas que esclarecem sobre adoção.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp