icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Campanha arrecada 18,5 toneladas de alimentos

Ação iniciada em novembro conseguiu somar, ainda, 20 toneladas de roupas e calçados, 9.000 brinquedos e 15.000 litros de água.

Publicado em 28/12/2012 às 6:00

A edição deste ano da campanha 'Natal Sem Fome dos Sonhos' conseguiu a arrecadação de 18,5 toneladas de alimentos na Paraíba. Desenvolvido pelo Comitê de Ação da Cidadania, o projeto terminou com a entrega dos donativos, na última segunda (24), para famílias de 12 municípios no Estado.

Com um trabalho de coleta iniciado no mês de novembro, a ação conseguiu somar, ainda, 20 toneladas de roupas e calçados, 9.000 brinquedos e 15.000 litros de água. Segundo o coordenador da campanha em João Pessoa, José de Assis Nóbrega, o apoio das TVs Cabo Branco e Paraíba foi fundamental para o sucesso do projeto. “O empenho das emissoras em fazer boas reportagens, como uma matéria que mostrou a entrega de doações para algumas crianças carentes de Baía da Traição, contribuiu muito para uma maior sensibilização das pessoas e, consequentemente, para a vitória da campanha”, destacou.

Por causa da estiagem, a coordenação estadual da Ação da Cidadania intensificou as doações nas localidades mais atingidas pela seca. “Notamos que, em alguns municípios onde chegamos, a maior expectativa era pela água”, disse.

As doações puderam ser feitas até o dia 23, em pontos espalhados na capital, e em Campina Grande. A edição deste ano beneficiou uma média de 8.000 pessoas, incluindo associações, Pastorais da Criança e cidades do Estado.

Idealizada pelo sociólogo Herbert de Souza, mais conhecido como Betinho, a campanha conta com parceiros nacionais como Rede Globo, Banco do Brasil, Petrobrás, Oi e Alpargatas. Na Paraíba, o projeto tem o apoio das TVs Cabo Branco e Paraíba, das prefeituras de João Pessoa e Campina Grande, do Governo do Estado e da Casa da Cidadania, além de empresas e instituições das cidades envolvidas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp