VIDA URBANA
Campanha arrecada brinquedos
Campanha irá brinquedos novos e em boas condições que serão distribuídos para crianças carentes de Campina Grande.
Publicado em 19/11/2013 às 6:00 | Atualizado em 04/05/2023 às 12:12
Para oferecer um pouco mais de alegria a crianças de Campina Grande que passam o Natal sem ganhar uma lembrancinha do Papai Noel, foi iniciada na semana passada uma campanha para arrecadação de presentes que serão distribuídos entre meninos e meninas carentes. Idealizada há 10 anos pelo microempresário Ivonaldo da Silva, a campanha irá arrecadar até o dia 28 de dezembro brinquedos novos e em boas condições que serão distribuídos no dia 29. A expectativa é que sejam entregues mais de oito mil brinquedos.
De acordo com Ivonaldo da Silva, que decidiu criar a campanha após conseguir se curar de um câncer nas cordas vocais, essa é a oportunidade que ele tem de levar um pouco mais de alegria para crianças que acham que o Papei Noel “esqueceu” delas, após passarem a noite de Natal sem ganhar presente. “Eu sou o Papai Noel que chega atrasado. Principalmente por conta que muitas crianças acham que foram esquecidas. Por isso eu venho fazendo essa campanha com a ajuda de empresários locais para devolver o brilho nos olhos desses meninos e meninas”, disse o idealizador.
Ao longo das nove edições anteriores Ivonaldo disse que já deve ter ultrapassado a marca de 50 mil brinquedos doados.
“São brinquedos simples, mas que fazem uma grande diferença quando a criança recebe ele. Pode ser uma bola, um carrinho pequeno, uma boneca. Qualquer pessoa pode me procurar no Mercado da Liberdade e deixar o presente para que ao lado de outros parceiros nós possamos manter viva a chama da alegria no coração das crianças”, acrescentou.
Para receber o brinquedo, os pais ou responsáveis pela criança devem procurar o organizador da campanha, preencher um cadastro e guardar um cartão para que no dia da entrega a criança possa retirar seu brinquedo. Ele conta que com esse modelo quer tornar a campanha mais organizada e com condições de atender mais pessoas. No dia da entrega haverá um desfile em carro aberto do Corpo de Bombeiros que marcará a chegada do Papai Noel ao mercado.
Comentários