VIDA URBANA
Campanha contra pólio e sarampo se estende até 31 de dezembro na Paraíba
No Estado, foram vacinadas 90,63% das crianças contra pólio e 86,77% contra o sarampo; meta do Governo é atingir 95% de vacinação.
Publicado em 16/12/2014 às 13:43
A campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite deve continuar até o dia 31 de dezembro na Paraíba. Apesar da campanha ter sido encerrada em todo o país na última sexta-feira (12), o Estado não conseguiu atingir a meta de 95% de vacinação preconizada pelo Ministério da Saúde.Foram 90,63% de crianças vacinadas contra poliomielite e 86,77% contra o sarampo. O alongamento do prazo segue determinação do Governo Federal e vale para todos os estados que não atingiram a meta.
Os números da Paraíba, entretanto, ainda são superiores à cobertura nacional: em todo o país, 82,9% do público alvo foi vacinado - apenas o Estado do Espírito Santo conseguiu atingir a meta das duas vacinas.
No total, 262.008 crianças com idade entre seis meses e cinco anos devem ser vacinadas contra polio na Paraíba; já contra o sarampo, a meta é vacinar 233.567 crianças de um a cinco anos. O objetivo da campanha é manter o Brasil livre da poliomielite, que não apresenta casos desde 1990, e garantir a proteção das crianças contra o sarampo a rubéola e a caxumba através da tríplice viral.
"Não podemos perder essa oportunidade de reforçar a imunização das crianças contra o sarampo e a poliomielite", disse o ministro da Súde, Arthur Chioro.
Os pais ou responsáveis devem comparecer a qualquer posto de saúde portando o cartão de vacinação da criança para que ela possa ser imunizada.
Comentários