icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Campanha ensina como evitar queimaduras durante festejos juninos

Hospital Regional de Campina Grande faz campanha nas escolas da cidade para alertar crianças sobre o manuseio inadequado de fogos de artifício. Saiba como proceder em caso de queimadura.

Publicado em 07/06/2011 às 14:00

Da Redação
Com Secom-PB

Durante todo o mês de junho, em virtude dos festejos de São João, aumenta o número de feridos por queimaduras devido ao uso de fogos de artifício ou à exposição a fogueiras. Para evitar estes casos, o Hospital Regional de Emergência e Trauma de Campina Grande lançou nesta semana uma campanha de prevenção de queimaduras, com o slogan “Quem brinca com fogo termina queimado”.

Até o dia 30 deste mês serão realizadas palestras em escolas e distribuída cartilha com orientações sobre o manuseio de fogos de artifício. A campanha será feita com a distribuição de uma cartilha de orientações em forma de cordel com objetivo de alertar as pessoas para o perigo de manusear fogos de artifício de forma inadequada.

Também serão realizadas palestras em escolas públicas e privadas, e panfletagem em pontos estratégicos de Campina Grande.

Dicas

A coordenação da campanha orienta os pais a tomarem alguns cuidados para evitar que a festa termine em tragédia. Em caso de queimaduras, os pais devem evitar utilizar medicamentos sem consulta médica e, constatado o problema, o ideal é procurar imediatamente o Hospital Regional.

Não se pode usar creme dental, café, açúcar, vinagre ou outro produto similar, pois essas substâncias podem agravar o ferimento. Logo que a pessoa for queimada deve colocar sob a água a área atingida.

No setor de atendimento especializado, o hospital conta com uma equipe de oito cirurgiões plásticos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e fisioterapeutas.

O Hospital Regional é o único em Campina Grande que possui uma Unidade de Queimados com atendimento ambulatorial e hospitalar. Referência no Estado, a unidade funciona com 18 leitos, sendo seis reservados para crianças e 12 para adultos. Os telefones do hospital são 3310.5906 e 8886.0402.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp