icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Campanha 'Junho Vermelho' será lançada nesta terça-feira no Hemocentro

Objetivo é aumentar estoque nesta época de festejos juninos quando cresce número de acidentes.  

Publicado em 14/06/2016 às 7:00

O Hemocentro da Paraíba lança, nesta terça-feira (14), às 9h, a campanha de incentivo a doação de sangue “Junho Vermelho”, que ocorre em todo país. O lançamento será na sede do Hemocentro, na avenida Pedro II, no bairro da Torre, em João Pessoa, com palestras, ginástica laboral, homenagem aos doadores e ainda será oferecido um lanche com comidas típicas dos festejos juninos.

“Aqui na Paraíba, o lançamento ocorre nesta data porque uniremos dois momentos: a campanha e o Dia Mundial do Doador de Sangue, que é celebrado em 14 de junho”, explicou a diretora geral do Hemocentro, Sandra Sobreira. No estado, a campanha, que segue até o dia 30 de junho, se estende em toda a hemorrede, composta de dois Hemocentros (coordenador, na capital e o regional, em Campina Grande) e 11 Hemonúcleos.

“O nosso objetivo é chamar as pessoas para que façam doação antes dos festejos juninos, para conseguir manter o estoque e atender as demandas do período”, disse Sandra, que falou também como está a situação do estoque de sangue, no momento. “Hoje estamos com o estoque baixo, ou seja, a quantidade de doação que chega é a mesma que sai para atender a demanda. Dessa forma, não estamos conseguindo manter o estoque”, revelou.

Durante todo o período da campanha, serão feitos chamamentos à população, junto à imprensa, e a unidade móvel do Hemocentro percorrerá vários pontos da capital para as coletas externas.

O “Junho Vermelho” começou em São Paulo. Foi escolhido este mês devido ao frio e às férias, quando há uma grande queda nas doações de sangue. No Nordeste, um dos motivos para se realizar a campanha é o período junino. “Como esta é uma das datas mais comemoradas na nossa região, as doações também diminuem, já que as pessoas estão em clima de festa e viajam muito. Mas, também é um período que aumenta a demanda porque ocorrem muitos acidentes de trânsito e queimaduras, devido aos fogos. Portanto, sugerimos que as pessoas, antes de irem pros festejos, passem no Hemocentro e façam suas doações para desfrutar do prazer de salvar vidas das pessoas necessitadas de generosidade”, falou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp