VIDA URBANA
Campanha pede apoio de empresas
Corrente Contra a Seca une esforços para para coletar donativos; empresas públicas e privadas podem colaborar com doações.
Publicado em 18/06/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 13:47
As empresas públicas e privadas que desejam reduzir o sofrimento causado pela estiagem no Estado podem se unir à 'Corrente Contra a Seca'. A ação, iniciada no começo deste mês, tem a participação da Rede Paraíba de Comunicação e de diversas instituições. A meta é arrecadar alimentos, água potável e valores em dinheiro.
Até o dia 7 de julho, os participantes estão unindo esforços para coletar donativos e beneficiar cerca de dez mil famílias. O coordenador do Comitê Ação Cidadania, uma das instituições participantes da campanha, José de Assis Nóbrega, observa que a meta da campanha é arrecadar cerca de 200 toneladas de alimentos. E, para atingir esse objetivo, é de extrema importância a participação de empresas.
Segundo ele, não há restrição sobre o número de doações ou sobre o tipo de gênero alimentício. “Todos os alimentos são bem-vindos. Pode ser doada qualquer quantidade”, disse.
O superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), regional Paraíba, Gustavo Guimarães Lima, acrescenta que a campanha garante a estrutura para o transporte das doações feitas. Segundo ele, só a Conab disponibilizou três caminhões para esse trabalho. Além disso, outras participantes da ação também possuem veículos que podem realizar o deslocamento das doações.
“As empresas que decidirem participar não precisam se preocupar com a entrega. Basta apenas nos ligar e informar o endereço”, afirmou.
CONTA CORRENTE
Desde ontem, já está ativa a conta corrente que vai ser usada para arrecadar recursos financeiros, que serão usados na compra de alimentos e água potável. A conta em nome da 'Corrente Contra a Seca' está aberta no Banco do Brasil, agência: 3396 e conta corrente nº 27195-0. O Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) é 07.445.298-0001-92.
Comentários