icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Campanha realiza ação no Ponto de Cem Réis

Campanha "Violência Contra a Mulher. Denuncie. Você não está sozinha" realiza ciranda de serviços no Ponto de Cem Réis.

Publicado em 28/11/2012 às 6:00

Serviços de segurança, saúde e educação serão oferecidos à população durante toda a manhã de hoje no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa. O evento faz parte da campanha "Violência Contra a Mulher. Denuncie. Você não está sozinha", que integra os '16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher', organizada pela Rede Paraíba de Comunicação em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana (Semdh).

Além do caráter informativo sobre a importância da denúncia por meio dos telefones 197 e 180, a campanha tem o objetivo de alertar as mulheres a denunciar os agressores e procurar apoio nos centros especializados.

No evento de hoje, serão montadas tendas que oferecerão serviços, como exames de saúde, retirada de documentos, orientação jurídica, por meio das Secretarias Estaduais de Saúde, Segurança Pública e Educação. “Será uma oportunidade para divulgarmos a campanha da mídia e também para a população entender que não é só a mulher agredida que pode denunciar. Um vizinho, um parente, um amigo, que souber da violência também pode agir”, reforça a secretária Estadual da Mulher e Diversidade Humana, Iraê Lucena.

O evento acontecerá das 8h às 12h e será o primeiro de mais três ações que serão realizadas nas cidades de Campina Grande, no próximo dia 30, Santa Rita, dia 6 de dezembro, e em Queimadas, no dia 11 de dezembro. Durante os encontros, equipes da Semdh vão ainda orientar as vítimas sobre os serviços de rede de proteção às mulheres, como as Casas Abrigos e os Centros de Referência, e informações sobre o programa 'Empreender Mulher'.

“Vamos divulgar nossas ações para que as mulheres vejam que elas não estão sozinhas e encorajá-las a denunciar, já que muitas vezes, essas vítimas se calam, diante da violência”, disse a secretária.

Mais informações sobre a campanha e os serviços de apoio às vítimas da secretaria podem ser consultadas no endereço eletrônico (www.violenciacontramulher.gov.pb.br).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp