icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Campeãs desfilam em João Pessoa

Agremiações campeãs desfilaram novamente nesta terça-feira (4) na avenida Duarte da Silveira, encerrando o Carnaval Tradição.

Publicado em 05/03/2014 às 6:00 | Atualizado em 11/07/2023 às 12:26

A avenida Duarte da Silveira se encheu de cores, sons e brilhos para receber as campeãs do Carnaval Tradição de João Pessoa, encerrado ontem com desfiles dos terceiros, segundos e primeiros colocados das escolas de samba, orquestras, tribos indígenas e ala ursas de João Pessoa, levando dezenas de pessoas para a 'Avenida do Samba' da capital.

A dona de casa Mauricélia do Nascimento foi prestigiar, na companhia de seu filho e marido, o Urso Panda, que ficou em terceiro lugar na competição. “Eu acho o Panda o mais divertido de todos. Acompanhei todos os dias de desfiles e sempre achei o mais engraçado. Estava na torcida por ele. Já que foi um dos ganhadores, quero prestigiá-lo”, disse.

Já o pintor Edson Jorge, juntamente com filho e esposa, não sabia dizer qual o melhor dos desfiles, já que gostou de todos os competidores. “Eu gosto dos ursos, das músicas e dos índios. Acho muito bonito o desfile, é importante a gente valorizar o que é nosso”, disse.

Uma das grandes estrelas da noite foi a tribo Tupy Guanabara, segunda maior pontuação (58 pontos) do Carnaval Tradição deste ano. De acordo com o seu representante, Manuel Adelmo, mais conhecido como 'Manel Índio', a colocação alcançada foi resultado do esforço do grupo. “Desfilamos com 80 pessoas. Eu mesmo confeccionei quase todas as fantasias.

Começamos a preparar tudo muito cedo e estamos muito felizes com o resultado porque trabalhamos muito para conseguir”, afirmou.

“O prêmio de R$ 12 mil que ganhamos não é suficiente para pagar nossos gastos, que esse ano foi de R$ 17 mil, mas o que importa é a brincadeira, a felicidade de todos. Saímos do Grupo B para o Grupo A, ficamos com o segundo lugar este ano e a expectativa é continuar crescendo”, acrescentou Manel Índio.

As 18 campeãs que desfilaram ontem foram escolhidas por uma comissão julgadora formada por sete integrantes, que avaliaram as apresentações com base no conjunto do desfile, coreografia, fantasias, adereços, alegorias e estandartes.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp