VIDA URBANA
Campina Grande abre inscrições em 31 cursos profissionalizantes
São cerca de 200 vagas nas mais diversas áreas.
Publicado em 05/01/2017 às 9:47
Estão abertas as inscrições para 31 cursos gratuitos em diversas áreas de atuação, em Campina Grande. Os interessados vão pagar apenas uma taxa de inscrição e participar das aulas gratuitas com duração total de até seis meses. São cerca de 200 vagas e inscrições acabam quando as vagas forem preenchidas. Aulas acontecem no Centro Profissionalizante Antônio de Carvalho (CEPACS), da Secretaria Municipal de Educação.
De acordo com a diretora do CEPACS, Gracita Medeiros, entre os cursos estão os de cabeleireiro, manicure, estética facial, designer de sobrancelhas, unhas artísticas e penteados e tranças, que integram a área de beleza. Também estão sendo oferecidas vagas na área de artesanato, como crochê, tricô, pintura e estamparia e hardange. Já na área de corte e costura, são disponibilizados os cursos de confecção de roupas íntimas e moda em malha. Tem ainda opções no curso de almoço e jantar, doces e salgados e ainda confeitaria. Todos com direito a certificado .
A diretora explica que as aulas podem ser aproveitadas como forma de recolocação no mercado de trabalho, abertura do próprio negócio ou até mesmo como uma terapia. "Muitas pessoas procuram o curso como terapia. Entretanto, o objetivo maior é que as pessoas tenham uma profissão. Há exemplo de alunos que saíram do curso e foram chamados para trabalhar na indústria e teve até uns que montaram salões de beleza", pontuou Gracita Medeiros.
Para participar das aulas, os interessados devem se dirigir até o CEPACS, que fica localizado na rua Sebastião Donato, 311, no Parque do Povo, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. A pessoa deve apresentar uma xerox do Registro Geral (RG) e pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 50,00. Não há prazo final para o término das matrículas. Conforme as turmas forem sendo formadas, as matrículas serão encerradas. As aulas estão previstas para começar no dia 4 de fevereiro.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3342-4133
Comentários