VIDA URBANA
Campina Grande começa a destinar lixo para novo aterro
Com fechamento do aterro localizado em Puxinanã, a cidade ficou sem ter onde depositar seus resíduos.
Publicado em 07/07/2015 às 12:43
Após ficar impedida de depositar o lixo coletado na cidade no aterro sanitário de Puxinanã desde da última segunda-feira (6) devido à decisão da prefeitura daquele município em lacrar o estabelecimento, a Secretaria de Serviços Urbanos de Campina Grande assinou um contrato emergencial por um período de 120 dias. Os resíduos sólidos estão sendo levados para um novo aterro localizado na estrada que dá acesso ao distrito de Catolé de Boa Vista, na zona rural de Campina Grande, pertencente a empresa Eco Solo.
Segundo a prefeitura, a alternativa foi encontrada para não atrasar ainda mais a coleta na cidade. Os caminhões carregados com os resíduos começarão a ser despejados no novo local a partir da tarde desta terça-feira (7). De acordo com Geraldo Nobre, secretário de Serviços Urbanos de Campina Grande, a interrupção da coleta apenas na última segunda-feira (6) causou um enorme problema no município, já que foram coletados apenas 10% do lixo que é recolhido diariamente pela prefeitura.
“Nós tivemos que fazer um plano emergencial. Como só coletamos 10% do lixo e em alguns bairros da cidade, viabilizamos um contrato em caráter de emergência com essa empresa e nós vamos poder depositar nesse aterro por um período de 120 dias. De toda forma, a Secretaria de Administração irá publicar um edital em no máximo 15 dias para abrirmos uma licitação e assim encontrar uma área própria para que possamos garantir o destino correto do lixo em Campina Grande”, explicou o secretário.
Comentários