icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Campina Grande ganha novo teatro

Novo teatro é fruto de um investimento na ordem de R$ 10 milhões e é dotado de uma moderna estrutura; autoridades prestigiaram inauguração.

Publicado em 29/11/2012 às 6:00


A cultura de Campina Grande comemora a abertura do mais novo espaço para as artes: o Teatro Facisa, que foi inaugurado na noite de ontem, com a presença de autoridades, políticos e personalidades ligadas à Educação e à Cultura. O local é fruto de um investimento na ordem de R$ 10 milhões e é dotado de uma moderna estrutura.

O descerramento da placa inaugural foi feito por Dalton Gadelha, diretor presidente do Grupo Facisa/FCM/Esac, e Gisele Gadelha, diretora presidente do Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento (Cesed). Os dizeres “Teatro: forma de se viver várias vidas e despertar nas pessoas tantas outras” sintetizaram a alegria de Dalton em inaugurar um equipamento de tamanha importância cultural. “O teatro deu muitos saltos históricos e este é mais um para o teatro de Campina Grande”, disse.

Presentes na solenidade de inauguração, o vice-governador Rômulo Gouveia e o prefeito eleito de Campina, Romero Rodrigues, destacaram a importância do novo espaço. “Trata-se de um equipamento de grande utilidade, que fortalece a nossa cultura”, frisou Rômulo. “É um marco para a cultura campinense, que já conta com o Teatro Municipal Severino Cabral e, agora, dispõe de uma das melhores estruturas do país”, atestou Romero.

A noite inaugural contou com a entrega da Comenda Paulo Freire a Margareth Bezerra, Lourdes Ramalho, Antonio Barros, Paulo Gadelha, Eneida Agra e Roberto Smith, por suas significativas contribuições para a Cultura e a Educação de Campina Grande.

Os presentes também assistiram à primeira apresentação oficial do teatro, que teve a encenação da peça “Tangos & Tragédias”, com os atores gaúchos Hique Gomes e Nico Nicolaiewsky.

ESPAÇO
O Teatro Facisa possui 716 assentos, salas de aula e de ensaio artístico, além de bar, café e cozinha industrial. Todo o espaço tem 2.624m² de área e palco com 273m². Os espectadores do camarote e do público principal assistem aos espetáculos em poltronas que dispõem de ponto de energia, internet e tradução simultânea, além de reservas para pessoas com necessidades especiais. Os artistas têm um backstage, incluindo três camarins equipados e estrutura para gravação de CD e DVD.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp