VIDA URBANA
Campina Grande recebe projeto que presta orientação médica gratuita
Médicos vão fazer atendimentos até quinta (8) no Parque da Criança.
Publicado em 06/06/2017 às 19:13
Até quinta-feira (8), o projeto itinerante da saúde, que atendeu mais de 10 mil pacientes em 11 cidades brasileiras no ano passado, está em Campina Grande, onde gastroenterologistas e pediatras prestam orientação médica gratuita à população. Os atendimentos estão ocorrendo no Parque da Criança, às margens do Açude Velho, no bairro do Catolé.
O projeto "Movimento Brasil sem Parasitose" é uma iniciativa da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG) com o apoio da FQM Farmoquímica , que está percorrendo em 2017 outras novas 14 cidades do País.
O objetivo é reduzir a ocorrência das doenças parasitológicas, evitando consequências severas e o óbito, bem como avaliar as doenças do sistema digestório (boca, estômago, esôfago e intestinos), tais como refluxo esofágico, gastrite, úlceras, prisão de ventre, diarreias e infecções intestinais, entre outras.
Embora mais prevalentes nas regiões carentes de saneamento básico, existe a necessidade de conscientizar a população das regiões metropolitanas que as parasitoses atingem todas as camadas socioeconômicas da população, nas diversas faixas etárias.
A primeira cidade a receber a unidade médica de saúde esse ano foi Campinas, passando por São Paulo, Santos, Porto Alegre, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Belém, Teresina, Juazeiro do Norte, chegando em Campina Grande. Em seguida, o projeto seguirá para Caruaru, Vitória e Rio de Janeiro.
Serviço
- Unidade médica móvel Movimento Brasil sem Parasitose: Consultórios médicos adaptados em uma carreta
- Orientação médica gratuita à população: Médicos Gastroenterologistas e pediatras
- Local: Parque da Criança
- Endereço: Av. Dr. Elpídio de Almeida, 215 - Catolé
- As vagas de orientação médica diária são limitadas e mediante retirada de senha no local
- As senhas de atendimento diário são limitadas a 150
- As senhas são distribuídas por ordem de chegada a partir das 8h e são válidas somente para o dia em que forem retiradas
Comentários