VIDA URBANA
Campina Grande registra aumento na taxa de leitos de UTI para Covid-19
Taxa de ocupação subiu de 27% para 49% em cinco dias.
Publicado em 08/09/2020 às 10:07 | Atualizado em 08/09/2020 às 14:45
Campina Grande registrou um aumento na taxa de ocupação de leitos para Covid-19 de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. Enquanto que no dia 2 de setembro a ocupação da taxa de UTIs era de 27%, o boletim desta segunda-feira (7) registrou uma taxa de ocupação de 49%.
De acordo com a Secretaria de Saúde do município, no entanto, essa elevação é reflexo do fechamento de leitos exclusivos para pacientes contaminados pelo novo coronavírus.
Os leitos fechados nas duas últimas semanas foram no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) e no Hospital de Trauma de Campina Grande. O fechamento dos leitos foi majoritariamente de UTI. Já os leitos de enfermaria continuam com ocupação média de 24%.
Anteriormente, Campina Grande tinha 337 leitos do SUS exclusivos para covid-19. Após as desativações, os leitos passaram a 253. De acordo com a Secretaria de Saúde, a proporção aumentou porque a oferta de leitos caiu, mas não significa dizer que houve aumento no número de pacientes.
Comentários